O ASSUNTO É

PMs E BOMBEIROS MILITARES DO DF DECRETARÃO LEVANTE CONTRA GOVERNO ROLLEMBERG

Publicado em

Pelo menos um grupo que reúne cerca de 3. 400 Policiais Militares e Bombeiros Militares está decidido em fazer oposição aberta contra o governador Rodrigo Rollemberg a partir do dia 31 de agosto. Os militares se queixam de que o governador Rodrigo Rollemberg tem se negado a conversar com a categoria e que o secretário, Marcos Dantas tem travado as reivindicações dos praças das duas corporações

Ao invés de mandar suas esposas para frente dos quartéis, como ocorreu no Espírito Santo, os militares das duas corporações descobriram a maneira mais fácil de desconstruir e fazer oposição a um governo que trata a Segurança Pública e a categoria militar com desprezo.

Nos grupos que reúnem policiais da PMDF e do CBMDF, o nome do governador se transformou em chacota diária e produção de memes que chegam ao conhecimento de toda a família militar do Distrito Federal por meio das redes sociais. O whatsap é a arma mais usada pelos militares.

É nítida a reclamação dentro e fora das casernas por causa das estagnações das promoções das Praças (Soldado a Subtenente). As praças questionam de estar há mais de 6 anos em uma mesma graduação sem progressão em sua carreira.

O desestimulo é grande na PMDF o que levou uma redução drástica da tropa que antes era de quase 15 mil policiais passando para menos de 11 mil este ano em decorrência dos pedidos para a reserva remunerada (aposentadoria).

Há mais de dois anos, um grupo que representa os interesses de dois mil Policiais Militares e outro com mil e quatrocentos militares do Corpo de Bombeiro, tenta de todos os modos fazer contato com o governador Rodrigo Rollemberg, mas ele ignora. A insistência, segundo o grupo, chegou ao limite.

A data de 31 de agosto foi colocada como o início de um movimento oposicionista dentro e fora da caserna contra o governador Rodrigo Rollemberg. “Depois desse dia o governo e nada será a mesma coisa”, decreta o grupo em uma carta enviada a redação Radar nesta quinta-feira (20).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.