O ASSUNTO É

ROLLEMBERG SE AUSENTA DE BRASÍLIA, MAS PROÍBE VICE DE OCUPAR O GABINETE NO BURITI

Publicado em

A lei orgânica do Distrito Federal no seu artigo 92 diz que na ausência do governador que estiver fora do DF o vice assume. Era para ser assim. Enquanto Rollemberg se diverte no nordeste, quem manda no governo é o chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio e não o governador em exercício Renato Santana

Quem acessa a agenda do governador no portal do GDF da de cara com os últimos quatro dias totalmente limpo de atividade governamental. A última data preenchida foi no dia 14, sexta-feira, quando o governador Rodrigo Rollemberg cumpriu a agenda ao entregar escrituras em Samambaia. Todo o staf de governo foi proibido de despachar ou cumprir qualquer agenda de interesse do governador em exercício Renato Santana. Segundo informações apuradas pelo Radar, Rollemberg proibiu até mesmo o Diário Oficial do DF de publicar atos assinados pelo governador em exercício  durante a sua ausência.

No dia seguinte, no sábado, dia que viajou para dançar quadrilha no Ceará, a agenda ficou vazia apesar do vice Renato Santana ter “assumido” o governo.

Desde janeiro passado que o vice-governador Renato Santana é persona non grata no palácio do Buriti, por ser contra ao reajuste de até 25% no valor das tarifas de ônibus e metrô. Na época,  o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reagiu rapidamente às críticas e exonerou Santana do comando da Administração Regional de Vicente Pires, que ocupava interinamente.

Parte dos comissionados indicados pelo vice-governador também perderam o emprego. Apesar disso o PSD, partido de Santana e Rogério e do deputado federal Rogério Rosso continua no governo.

Radar apurou que o gabinete número 1 do palácio do Buriti está fechado e que a ordem é não deixar ninguém entrar. Pela lei o vice Santana é o governador de direito, mas de fato que está exercendo essa função é o chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio enquanto Rollemberg se diverte no nordeste. Quanta humilhação, hem Santana?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de remoção, redistribuição e movimentação de servidores públicos federais em situação de violência doméstica...

Mais Radar

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Novacap investe em seis novos caminhões para serviço tapa-buraco

Seis novos caminhões do tipo Truck foram destinados para o serviço...

Redução de impostos impulsiona empregos, inovação e investimentos no DF

Entre 2019 e 2025, o Governo do Distrito Federal (GDF) consolidou...

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento...

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.