O ASSUNTO É

EVANGÉLICOS EXIGEM QUE SEUS REPRESENTANTES DEIXEM O GOVERNO ROLLEMBERG

Publicado em

Pastores de várias congregações estão exigindo que os deputados evangélicos deixem o governo Rollemberg, caso o Superior Tribunal Federal (STF) decida favorável sobre o recurso apresentado pelo governador de Brasilia para manter a aplicação da lei anti-homofobia na capital do país

A maior exigência dos evangélicos vai para o deputado e pastor da Igreja Sara Nossa Terra e Rodrigo Delmasso e para o deputado Júlio César da Igreja Universal. Delmasso, Júlio César e Bispo Renato foram os autores do projeto de decreto legislativo que serviu para anular o decreto do governador Rodrigo Rollemberg no dia 23 do mês passado.

No entanto, os dois primeiros ainda contam com inúmeros cargos dentro do governo. Delmasso é o principal controlador da Administração Regional do Guará, por exemplo. Já Júlio César possuem uma infinidade de cargos comissionados no Executivo.

“Não dá para acender uma vela pra Deus e outra pro diabo”, disse ao Radar um dirigente ligado ao Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – COPV-DF. Ele afirmou que os fiéis de sua igreja estão atentos.

“Se o STF manter a aplicação da lei de Rollemberg os deputados evangélicos terão que abandonar este governo que é contra a família e a favor da legalização do aborto”, disse.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deixou para depois de 1º de agosto uma decisão sobre o recurso apresentado por Rollemberg que quer que a lei anti-homofobia seja mantida.

Para a ministra, o caso não se enquadra nos critérios de urgência da Corte que justifiquem análise durante o recesso do Judiciário. Com isso, o assunto só deve ser apreciado na volta das atividades do STF, sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, escolhido por sorteio eletrônico.

A presidente do Supremo é a ministra que está de plantão durante este recesso do Judiciário, que começou em 2 de julho e termina na noite de 31 de julho.

VEJA O VÍDEO DE MAGNO MALTA

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2tBKLQJ” standard=”http://www.youtube.com/v/Xtl3OhzVWtg?fs=1″ vars=”ytid=Xtl3OhzVWtg&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1893″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.