O ASSUNTO É

EVANGÉLICOS EXIGEM QUE SEUS REPRESENTANTES DEIXEM O GOVERNO ROLLEMBERG

Publicado em

Pastores de várias congregações estão exigindo que os deputados evangélicos deixem o governo Rollemberg, caso o Superior Tribunal Federal (STF) decida favorável sobre o recurso apresentado pelo governador de Brasilia para manter a aplicação da lei anti-homofobia na capital do país

A maior exigência dos evangélicos vai para o deputado e pastor da Igreja Sara Nossa Terra e Rodrigo Delmasso e para o deputado Júlio César da Igreja Universal. Delmasso, Júlio César e Bispo Renato foram os autores do projeto de decreto legislativo que serviu para anular o decreto do governador Rodrigo Rollemberg no dia 23 do mês passado.

No entanto, os dois primeiros ainda contam com inúmeros cargos dentro do governo. Delmasso é o principal controlador da Administração Regional do Guará, por exemplo. Já Júlio César possuem uma infinidade de cargos comissionados no Executivo.

“Não dá para acender uma vela pra Deus e outra pro diabo”, disse ao Radar um dirigente ligado ao Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – COPV-DF. Ele afirmou que os fiéis de sua igreja estão atentos.

“Se o STF manter a aplicação da lei de Rollemberg os deputados evangélicos terão que abandonar este governo que é contra a família e a favor da legalização do aborto”, disse.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deixou para depois de 1º de agosto uma decisão sobre o recurso apresentado por Rollemberg que quer que a lei anti-homofobia seja mantida.

Para a ministra, o caso não se enquadra nos critérios de urgência da Corte que justifiquem análise durante o recesso do Judiciário. Com isso, o assunto só deve ser apreciado na volta das atividades do STF, sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, escolhido por sorteio eletrônico.

A presidente do Supremo é a ministra que está de plantão durante este recesso do Judiciário, que começou em 2 de julho e termina na noite de 31 de julho.

VEJA O VÍDEO DE MAGNO MALTA

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2tBKLQJ” standard=”http://www.youtube.com/v/Xtl3OhzVWtg?fs=1″ vars=”ytid=Xtl3OhzVWtg&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1893″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste...

QualificaDF tem inscrições prorrogadas até 12 de outubro

O prazo de inscrições para a nova etapa do programa QualificaDF...

Prazo para contribuição ao PDTU é estendido para o dia 10 de outubro

Para ajudar na elaboração do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU)...

Licitação prevê construir 500 baias de ônibus em todo o DF

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) lançou licitação cuja previsão...

GDF investe mais de R$ 524 milhões em hospitais e unidades de saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido na ampliação dos...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.