O ASSUNTO É

AJAB busca a regularização do Polo de Artesanato do Jardim Botânico

Publicado em

A Associação dos Condomínios e Empreendedores do Jardim Botânico (AJAB) promoveu um encontro entre empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico e a deputada Jaqueline Silva (MDB).

O encontro com a presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal ocorreu nesta quarta-feira (10).

O objetivo foi pleitear a inclusão de uma emenda ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), em discussão na CLDF, para regularizar a situação jurídica do Polo Verde e de Artesanato, criado pelo governo há 26 anos.

O presidente da AJAB, Toni Duarte, entregou à deputada uma proposta de emenda que busca a regularização fundiária urbana da área de 2,5924 hectares, localizada no Km 28 da rodovia DF 001, na Zona Urbana de Uso Controlado II (ZUUC II), na Região Administrativa do Jardim Botânico (RA XXVII).

Implantado em 1999 com permissão do GDF, o Polo gera mais de mil empregos diretos na cidade, mas segue em insegurança jurídica, impactando comerciantes que prestam serviços essenciais às comunidades do Lago Sul e Jardim Botânico.

A emenda proposta visa garantir segurança jurídica aos comerciantes, que há mais de 26 anos aguardam a titularização da área (VEJA AQUI).

Jaqueline Silva determinou análise técnica da proposta pela CAF e se comprometeu a lutar por sua viabilização.

Uma segunda rodada de reunião com a AJAB e empresários do Polo verde e de Artesanato ocorrerá na próxima semana com o secretário de Governo José Humberto Pires.

De acordo com os dirigentes da AJAB, representantes de todos os órgãos envolvidos na regularização da área, incluindo Terracap, DER, Secretaria das Cidades, Seduh e CAF da Câmara Legislativa, estarão presentes.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Traficantes abatidos no Rio viram mártires no discurso hipócrita de Fábio Felix

Indignação total: enquanto o povo do Rio vive aterrorizado pelas facções, o deputado Fábio Felix (PSOL) se comove com bandidos abatidos. Em vez de defender a lei, prefere lamentar a queda dos que espalham o medo e o terror.

Mais Radar

Contagem regressiva: Polo Verde quer resposta de Zé Humberto em 15 dias

Empresários e moradores do Jardim Botânico deram prazo de 15 dias para o secretário José Humberto Pires apresentar uma solução para a regularização do Polo Verde, área comercial que aguarda há mais de três décadas por segurança jurídica.

Só uma faixa reversível pode melhorar o caótico trânsito do Jardim Botânico

Centenas de carros enfrentam engarrafamentos quilométricos no Jardim Botânico, agravados pela implantação da faixa exclusiva para ônibus. A criação de uma faixa reversa de 6 km, da Papuda à Ponte JK, é a saída para desafogar o pico matinal e melhorar o trânsito na região.

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

Órgãos negligenciam pedido de Ibaneis para destravar o Polo Verde do JB

AJAB cobra regularização de área de assentamento do Polo Verde desde 1998, mas pouca presença de órgãos do GDF frustra empresários. Entidade propõe concessão de lotes e emenda ao PDOT para garantir segurança jurídica e desenvolvimento sustentável.

Terracap debaterá regularização do Polo Verde do Jardim Botânico

Leonardo Mundim, Diretor da Terracap, acredita que o Desenvolve DF é chave para regularizar o Polo Verde e o Polo de Artesanato no Jardim Botânico. Ele destaca a parceria com a AJAB e órgãos do governo como essencial para o sucesso do processo.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.