O ASSUNTO É

CBMDF: Comandante destaca parceria no combate a queimadas no Entorno

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tem desempenhado um papel fundamental no combate a incêndios na região do Entorno do DF, em municípios goianos, por meio de uma sólida parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

Essa cooperação, que já perdura por anos, foi destacada pelo Comandante Geral do CBMDF, Coronel Moises Alves Barcelos, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (03).

“É uma parceria muito grande. Estamos precisando fazer estudos de sobreposição até os quartéis para facilitar. O Bombeiro de Goiás tem um programa de capilaridade, instalando unidades em vários municípios do estado, e algumas cidades próximas ao Distrito Federal vão ser beneficiadas com isso”, afirmou o comandante.

Ele destacou a importância da colaboração para otimizar a resposta a emergências, especialmente em áreas próximas à capital federal, onde a integração entre as forças é essencial.

Um exemplo recente dessa cooperação ocorreu no combate a um incêndio em Planaltina de Goiás.

O comandante relembrou o caso: “Nós combatemos incêndios no entorno, até o último que abordamos em Planaltina. Quando não há unidade deles, enviamos nossas equipes para dar suporte e garantir o combate no entorno do DF”.

A atuação conjunta garante que áreas sem estrutura local recebam atendimento rápido e eficaz, minimizando danos e protegendo vidas.

Com o programa de capilaridade do CBMGO, que amplia a presença de quartéis em Goiás, e os estudos de sobreposição de unidades propostos pelo CBMDF, a expectativa é que a cobertura e a eficiência no combate a incêndios na região do Entorno sejam ainda mais reforçadas, beneficiando comunidades em ambos os lados da divisa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula sabota forças de segurança a pedido da esquerda maquiavélica do DF

Lula debocha e ignora reajuste de 44% para forças de segurança do DF, atendendo ao PT local. Enquanto Ibaneis valoriza policiais, o presidente sabota Brasília por interesses políticos, mas sua impopularidade cresce e o PT definha.

Mais Radar

Transporte público terá Vai de Graça também neste sábado (6)

O programa Vai de Graça vai valer para o sábado (6)...

Prazo de habilitação para sorteio do Nota Legal acaba na terça (9)

O consumidor que costuma exigir a inclusão do CPF nas notas...

Transporte coletivo terá frota extra no 7 de Setembro

No feriado do dia 7 de setembro, o transporte público do...

Liberados R$ 42 milhões para Cartão Prato Cheio e do DF Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) liberou nesta ...

Operação Verde Vivo une CBMDF e sociedade contra queimadas

Coronel Moisés Barcelos destaca a Operação Verde Vivo, que mobiliza até 700 militares contra incêndios no DF. Ação já reduziu em 70% áreas queimadas e reforça a importância da prevenção e do engajamento da sociedade.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.