ACREDITE SE QUISER: ROLLEMBERG DIZ QUE VAI REGULARIZAR CONDOMÍNIOS

Publicado em

Há menos de 13 meses para a corrida eleitoral, o governador Rodrigo Rollemberg vai a televisão e diz que está dialogando com o Ministério Público para regularizar os condomínios Mini Chácaras, Prive Morada Sul, Etapa C e o Estancia Quintas da Alvorada.

Foi neste último que o então candidato em 2014, em um vídeo gravado pelos moradores, prometeu não derrubar casas e regularizar os parcelamentos da região do Jardim Botânico. Veja o vídeo da enganação ao final desta matéria

Com o prazo mais curto para a campanha eleitoral que diminuiu de 90 para 45 dias, cujas regras foram estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir das eleições municipais do ano passado, o governador Rodrigo Rollemberg já antecipa a sua “roda de conversa fiada” que começou pelos programas de televisão como ocorreu nesta segunda-feira (27) no Bom dia DF da TV Globo.

O tema central da entrevista foi a regularização de condomínios que o governador disse está promovendo por todo o Distrito Federal e jurou que está conversando com o Ministério Público e com o Poder Judiciário para promover a regularização de três condomínios que até no início deste ano pregava a erradicação completa no caso do Mini Chácaras, do Prive Morada Sul, Etapa C e do Estancia Quintas da Alvorada, todos da região do Jardim Botânico.

Foi no Estancia Quintas da Alvorada, durante uma sabatina realizada pelos moradores da região que o então candidato Rodrigo Rollemberg, assumiu o compromisso, em troca dos votos, de não fazer derrubadas no local. Na ocasião, Rollemberg afirmou que era preciso diferenciar os grileiros dos moradores e que usaria o “bom senso” para não deixar as famílias desabrigadas.

“Eu posso garantir a vocês que nós não vamos ensejar a derrubada de casa nenhuma. Isso aqui tem que ser regularizado. Isso é óbvio, questão de bom senso. Temos que parar com esse lenga lenga que virou a regularização de condomínios”, prometeu na gravação de mais de sete minutos.

Tão logo chegou ao poder, o governador Rollemberg iniciou a sua campanha demolitória com os tratores da Agência de Fiscalização (Agefis) contra o Estancia Quintas da Alvorada colocando mais de 15 casas ao chão e desabrigando as famílias. Em seguida partiu para cima do Etapa C e do Mini Chácaras, acusando seus moradores de grileiros e bandidos.

Pelo menos cerca de 20 mil famílias perderam suas casas em todo o Distrito Federal nestes últimos dois anos. Faltando poucos meses para a campanha eleitoral do próximo ano, a estratégia do governo é a de mudar o discurso. A ordem é tirar proveito da MP 759 que será sancionada pela Presidência da República na próxima semana que estabelece a regularização fundiária em todo o país.

As últimas pesquisas realizadas no DF revelam que o governo Rodrigo Rollemberg continua com um alto índice de rejeição. Segundo a pesquisa realizada no início deste mês pelo Instituto Exata Opinião Pública cerca de 83,3% da população do DF não vota em Rollemberg de forma alguma. A estratégia do governo de Brasília para reverter esse quadro é mentir à vontade. Ainda tem um monte de besta que acredita em Rollemberg.

VEJA O VÍDEO DA ENGANAÇÃO

[embedplusvideo height=”300″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2sNc4dI” standard=”http://www.youtube.com/v/9D6fXeFoSuE?fs=1″ vars=”ytid=9D6fXeFoSuE&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4610″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.