O crédito suplementar de R$ 30 milhões à Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF foi aprovado na A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Agora, o Projeto de Lei n° 1868/25 é encaminhado para sanção do governador Ibaneis Rocha.
O valor destinado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para a continuidade do programa Morar DF. O projeto concede subsídio de R$ 15 mil para famílias de baixa renda na aquisição da casa própria.
Foram emitidos 4.190 passaportes, beneficiando mais de 13,4 mil pessoas, até o momento. O objetivo é facilitar o acesso à moradia para quem não tem condições de arcar com a entrada do financiamento.
“É mais uma demonstração do compromisso do governador Ibaneis Rocha com a política habitacional de interesse social”, enfatizou o diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes.
O benefício é destinado às famílias cadastradas na Codhab e que possuem renda bruta de até cinco salários mínimos. A companhia é responsável por repassar o valor à construtora após a aprovação do cadastro do titular.