BRUNA PINHEIRO PISA NO PESCOÇO DA JUSTIÇA E ANUNCIA DERRUBADAS NO MINI CHÁCARAS

Publicado em

Mesmo sendo administrado por uma síndica interventora, indicada pelo juiz Carlos Maroja, da Vara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no entanto o Condomínio Mini Chácaras, localizado no Altiplano Leste, está no foco de uma operação de derrubadas que ocorrerá nos próximos 30 dias. A operação foi autorizada por Bruna Pinheiro, presidente da Agefis

O condomínio Mini Chácaras, que vive a mais longa intervenção judicial da história do TJDFT, que já dura quase dois anos, em tese, estaria livre das operações de derrubadas de casas promovidas pela Agefis, já que está sob a guarda da justiça.

No ano passado, pelo menos 154 moradores ficaram assustados com uma mega operação da Agefis que colocaria no chão todos os imóveis que apareciam em um mapa como pontos vermelhos. O ato só não se consolidou mediante a reprovação do juiz da Vara de Meio Ambiente, Carlos Maroja que deu um despacho impedido qualquer operação no condomínio sem a conclusão do devido processo legal.

Agora, o perigo das demolições voltaram a rondar os 450 moradores do Condomínio Mini Chácaras diante de uma operação que pode ocorre nos próximos 30 dias caso o proprietário do imóvel não derrube a própria casa, conforme a notificação enviada pela Agefis.

Desde o ato intervencionista que os moradores do parcelamento estão proibidos de promoverem qualquer tipo de construção ou reforma de suas casas. Pelo Mini Chácaras já passaram dois interventores de dezembro de 2015 até a data atual. As indicações foram feitas pelo próprio juiz Carlos Maroja. A atual interventora está no comando administrativo do condomínio há 30 dias.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.