O ASSUNTO É

IZALCI PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA INVESTIGAR OPERAÇÕES FINANCEIRAS DA JBS

Publicado em

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal realiza nesta terça-feira (20), às 14h, no Plenário 9 do Anexo II, uma reunião extraordinária para a realização de audiência pública com objetivo de obter esclarecimentos sobre operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS. A audiência pública foi pedida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF)

O deputado quer esclarecimento sobre a suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17 de maio de 2017 momentos antes da publicação, pelo site do “O Globo”, sobre gravações envolvendo a empresa e diversos políticos, entre eles o presidente Michel Temer.

Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Segundo o deputado federal Izalci Lucas é preciso investigar a operação que levou a JBS a lucrar com a compra de dólar no mercado futuro em valor equivalente a R$ 1 bilhão.

“A venda de ações na Bolsa pela companhia, antes da delação, também precisa ser investigada. Joesley confessou diversos crimes em gravações feitas por ele mesmo. É preciso investigar tudo”, completou Izalci

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar