O Fluminense foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes após perder de 2×0 do Chelsea (Inglaterra), na tarde desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os dois gols foram marcados pelo atacante João Pedro, revelado pelo tricolor carioca.
O Brasil vê cair o seu último representante na competição organizada pela Fifa (após as eliminações de Flamengo, Botafogo e Palmeiras).
Já a equipe inglesa aguarda a outra semifinal da competição, que será disputada nesta quarta (9) por PSG e Real Madrid. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo diante de uma equipe inglesa que sabia o que fazer.
Diante de uma equipe superior tecnicamente, o Fluminense tinha muitas dificuldades de criar algo, e encontrou sua melhor oportunidade de marcar aos 25 minutos.
A partir daí o técnico Renato Gaúcho passou a substituir jogadores de defesa por de ataque e bagunçou de vez a equipe tricolor, que pouco conseguiu fazer diante de um Chelsea muito organizado, que mostrou qualidade para segurar a vantagem, e a classificação, até o apito final.