O ASSUNTO É

Detran leva orientações a 3,1 mil pessoas no fim de semana no DF

Publicado em

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal impactou 3,1 mil pessoas com as ações educativas realizadas entre a noite de quinta-feira (19) e domingo (22).

Além da presença na Corrida de Rua Tá no Sangue, os educadores realizaram ações dos programas Detran nos Shoppings e Rolê Consciente, com ênfase na comemoração dos 17 anos da Lei Seca.

“Aqui no Detran, nossas equipes não param nem no fim de semana. Sensibilizar o brasiliense sobre os riscos de transitar sob efeito de álcool e a necessidade de adotar comportamentos seguros para a redução de mortes nas vias do DF é uma missão levada à sério diariamente pela Diretoria de Educação de Trânsito nas mais diversas formas. Neste fim de semana, aproveitamos para comemorar com a população a redução de 55% no número de mortes desde que a Lei Seca foi implantada”, destaca a diretora de Educação de Trânsito, Ana Maria Moreira.

O Rolê Consciente aconteceu nos bares da Asa Norte, na quinta-feira (19), atingindo 600 pessoas; e na sexta-feira (20), nos bares de Águas Claras, para cerca de 500 pessoas.

Neste projeto, a conscientização dos riscos de beber sob influência de álcool é feita de forma bem divertida, com intervenções artísticas realizadas pelos MCs do Trânsito Seguro, minipalestras, esquete teatral e entrega de material educativo.

Neste fim de semana, o aniversário de 17 anos da Lei Seca deu o tom comemorativo às intervenções, mostrando quanto o respeito à referida lei vem contribuindo para a redução do número de mortes no trânsito do DF.

No sábado (21), o Gama Shopping recebeu o programa Detran nos Shoppings. Repentistas alegraram cerca de 300 pessoas que circulavam pelo local, ensinando regras de comportamento seguro nas vias da cidade. Além das intervenções artísticas com repentistas, a ação contou com apresentação teatral e palestras proferidas pela equipe de Educação de Trânsito da autarquia.

Doação de sangue e educação de trânsito para salvar vidas

O Detran-DF também não perdeu a oportunidade de levar a mensagem em prol de um trânsito mais seguro aos 1,7 mil participantes da Corrida de Rua Tá no Sangue, na tarde de sábado (21), no Eixo Monumental de Brasília.

A atividade esportiva teve como objetivo incentivar a doação de sangue – essencial para salvar vidas – e muito alinhado à missão do Detran-DF de salvar vidas no trânsito. Por isso, durante a concentração dos atletas no Memorial dos Povos Indígenas, houve distribuição de material educativo e repentistas disseminando regras de segurança viária.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmara aprova MP que cria programa Agora Tem Especialistas

A Medida Provisória (MP) 1301/25, que cria o Programa Agora Tem Especialistas foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Para não perdera validade, o texto...

Mais Radar

Paranoá: Alunos da UnB promovem oficinas gratuitas para empreendedores

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão, modalidade acadêmica que conecta a universidade à comunidade e permite que estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

DER-DF lança licitação para obras da via marginal da DF-290, em Santa Maria

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu,...

Investimentos em obras e diálogo: atuação de Dra. Jane no Paranoá e Itapoã

Com experiência como delegada, Dra. Jane Klebia tem atuado com foco nas necessidades do Itapoã e Paranoá. Já destinou mais de R$ 20 milhões para obras de mobilidade, drenagem e infraestrutura, e projeta novos avanços com a Feira Permanente e o Centro Olímpico.

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.