O ASSUNTO É

AJAB articula com Governo soluções de trânsito no Jardim Botânico

Publicado em

A Associação dos Condomínios e Empreendedores do Jardim Botânico (AJAB) mediou uma reunião nesta segunda-feira (16) com o secretário de Governo, José Humberto, e síndicos de sete condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu, onde vivem mais de 15 mil pessoas.

O encontro discutiu uma antiga reivindicação dos moradores: intervenções nos acessos aos condomínios Ville de Montagner, Solar da Serra, Quintas da Alvorada I, II e III, Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha.

Com o aumento da frota de veículos nos últimos anos, o acesso mal-planejado tem gerado trânsito perigoso e acidentes.

A AJAB cobrou celeridade nas obras e a aprovação do projeto enviado pela Terracap à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

O presidente da AJAB, Toni Duarte, destacou a importância de soluções rápidas para garantir a segurança no tráfego.

O secretário José Humberto elogiou a iniciativa da comunidade e a confiança no governo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão.

“É uma obra viável e barata. Vamos aprimorar as conversas com nossa equipe técnica para buscar a solução mais rápida possível”, afirmou.

Ele também destacou o papel da AJAB na articulação das demandas, reforçando a importância do associativismo.

“A AJAB conhece as prioridades dos moradores e cumpre sua missão com capacidade de diálogo. O governo Ibaneis tem sensibilidade para ouvir e resolver”, completou.

A Secretaria de Governo se comprometeu a coordenar reuniões técnicas para acelerar o projeto, que visa melhorar a segurança e a qualidade de vida na região do Jardim Botânico, conhecida por seu crescimento dinâmico.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Mais Radar

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Contagem regressiva: Polo Verde quer resposta de Zé Humberto em 15 dias

Empresários e moradores do Jardim Botânico deram prazo de 15 dias para o secretário José Humberto Pires apresentar uma solução para a regularização do Polo Verde, área comercial que aguarda há mais de três décadas por segurança jurídica.

Só uma faixa reversível pode melhorar o caótico trânsito do Jardim Botânico

Centenas de carros enfrentam engarrafamentos quilométricos no Jardim Botânico, agravados pela implantação da faixa exclusiva para ônibus. A criação de uma faixa reversa de 6 km, da Papuda à Ponte JK, é a saída para desafogar o pico matinal e melhorar o trânsito na região.

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

AJAB busca a regularização do Polo de Artesanato do Jardim Botânico

AJAB promove encontro com deputada Jaqueline Silva para pleitear emenda ao PDOT, buscando regularizar o Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que gera mil empregos. Reunião com órgãos envolvidos ocorrerá na próxima semana.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.