O ASSUNTO É

AJAB articula com Governo soluções de trânsito no Jardim Botânico

Publicado em

A Associação dos Condomínios e Empreendedores do Jardim Botânico (AJAB) mediou uma reunião nesta segunda-feira (16) com o secretário de Governo, José Humberto, e síndicos de sete condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu, onde vivem mais de 15 mil pessoas.

O encontro discutiu uma antiga reivindicação dos moradores: intervenções nos acessos aos condomínios Ville de Montagner, Solar da Serra, Quintas da Alvorada I, II e III, Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha.

Com o aumento da frota de veículos nos últimos anos, o acesso mal-planejado tem gerado trânsito perigoso e acidentes.

A AJAB cobrou celeridade nas obras e a aprovação do projeto enviado pela Terracap à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

O presidente da AJAB, Toni Duarte, destacou a importância de soluções rápidas para garantir a segurança no tráfego.

O secretário José Humberto elogiou a iniciativa da comunidade e a confiança no governo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão.

“É uma obra viável e barata. Vamos aprimorar as conversas com nossa equipe técnica para buscar a solução mais rápida possível”, afirmou.

Ele também destacou o papel da AJAB na articulação das demandas, reforçando a importância do associativismo.

“A AJAB conhece as prioridades dos moradores e cumpre sua missão com capacidade de diálogo. O governo Ibaneis tem sensibilidade para ouvir e resolver”, completou.

A Secretaria de Governo se comprometeu a coordenar reuniões técnicas para acelerar o projeto, que visa melhorar a segurança e a qualidade de vida na região do Jardim Botânico, conhecida por seu crescimento dinâmico.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB é excluído de bloqueio de R$ 12,2 bi na operação “Compliance Zero”

O BRB emitiu nota oficial esclarecendo que não é alvo de bloqueio de R$ 12,2 bilhões na Operação Compliance Zero, ao contrário do noticiado...

Mais Radar

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Contagem regressiva: Polo Verde quer resposta de Zé Humberto em 15 dias

Empresários e moradores do Jardim Botânico deram prazo de 15 dias para o secretário José Humberto Pires apresentar uma solução para a regularização do Polo Verde, área comercial que aguarda há mais de três décadas por segurança jurídica.

Só uma faixa reversível pode melhorar o caótico trânsito do Jardim Botânico

Centenas de carros enfrentam engarrafamentos quilométricos no Jardim Botânico, agravados pela implantação da faixa exclusiva para ônibus. A criação de uma faixa reversa de 6 km, da Papuda à Ponte JK, é a saída para desafogar o pico matinal e melhorar o trânsito na região.

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

AJAB busca a regularização do Polo de Artesanato do Jardim Botânico

AJAB promove encontro com deputada Jaqueline Silva para pleitear emenda ao PDOT, buscando regularizar o Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que gera mil empregos. Reunião com órgãos envolvidos ocorrerá na próxima semana.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.