O ASSUNTO É

ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS do DF comiam carne podre da Friboi e não sabiam

Publicado em

Até agora o governo de Brasília não tomou nenhuma posição sobre se vai rescindir ou não o contrato com a empresa JBS que entre setembro de 2014 a julho de 2015 abasteceu a Secretaria de Educação com carne necrosada que foi parar nos pratos dos alunos da rede pública do Distrito Federal

esmo com a auditoria feita pelo Tribunal de Contas, publicada em julho do ano passado, que detectou o fornecimento de carne impropria para o consumo, no entanto o governo de Brasília continuar pagando um contrato de R$ 22.859.350.

O deputado Raimundo Ribeiro (PPS), disse que o governo Rollemberg tem produzido um festival de besteiras e que perde a oportunidade de rescindir o contrato com a JBS/Friboi “cujos donos revelaram que o governador foi um dos beneficiados com uma propina de R$ 852.832, disfarçados de doações oficiais de campanha”.

Para Ribeiro, o governador deveria ao menos ter respeito pelas centenas de crianças da escola pública que foram obrigadas a se alimentar com um produto impróprio para o consumo. “Se insiste em proteger os negócios da Friboi é porque admite que está no bolso da referida empresa como revelou o delator Ricardo Saud”, disse Ribeiro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Umidade relativa do ar segue abaixo de 15%

Mesmo com o registro de chuvas em algumas regiões administrativas da capital, o Distrito Federal segue com índices de baixa umidade e mantém aceso...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar