O Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF) está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para eleitores representantes. O cadastro é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que vivem no Distrito Federal.
Como um marco histórico nos 12 anos de existência do conselho, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltadas às juventudes.
“Esse avanço é graças ao apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão que enxergam a potência e a importância da juventude do DF”, afirma o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
O processo é conduzido por uma comissão eleitoral formada por servidores da Secretaria, responsável por assegurar a legalidade e transparência de todas as etapas.
Instituído pela Lei nº 7.529/2024, o Conjuve é um órgão consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas voltadas à juventude. Trata-se de um espaço fundamental de participação política e construção coletiva entre o poder público e os jovens do Distrito Federal.