O site do Plano Diretor disponibiliza a minuta da nova Lei Complementar do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). A população pode acessar o documento para conhecer mais sobre as propostas, que estão em fase final de consolidação.
Os interessados também podem contribuir com sugestões utilizando a nova ferramenta virtual interativa criada pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Durante o acesso, em cada artigo é possível escolher a opção “manter”, se concordar com o texto, ou “sugerir alterações”, e deixar um comentário. No início de cada capítulo, também é possível sugerir a inclusão de um novo artigo.
“O objetivo é criar mais uma forma de estimular a participação popular. A ideia é ter um espaço para as pessoas entenderem cada pedaço do Pdot, artigo por artigo, para dizerem se concordam com o que está proposto”, explicou Antônio Martins, diretor de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh.
Até o momento, a Seduh recebeu cerca de 16 mil contribuições da população durante a revisão do Pdot, iniciada em 2019. A ferramenta interativa estará disponível até 23 de maio.