O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes para o varejo do Distrito Federal, movimentando diversos setores econômicos.
Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, com mais de 1551 consumidores, revelou que 62% dos respondentes pretendem gastar até R$ 300 em presentes para suas genitoras, sendo perfumes (20%), roupas (14%), acessórios (14%) e flores/plantas (12%) as opções mais citadas.
O levantamento também detalha o comportamento desse consumidor: 38% pretendem gastar até R$ 100, enquanto 28% planejam investir entre R$ 101 e R$ 300.
Já na forma de comemorar, o destaque vai para o tradicional almoço em família em casa, opção escolhida por 48% dos entrevistados, indicando o peso do afeto e da convivência presencial na celebração da data.
Embora o digital esteja cada vez mais presente na jornada de consumo, 64% dos participantes ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas, contra 36% que optam por canais virtuais.
Entre os meios de pagamento, o PIX e o cartão de débito lideram com 20% das preferências, seguidos pelo cartão de crédito (14%), revelando hábitos diversos e oportunidades de ativação multicanal.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de clientes da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.