O ASSUNTO É

LUÍS FABIANO E NENÊ BRILHAM: Vasco 3 x 2 Fluminense, no clássico em São Januário

Publicado em

Em um jogo emocionante e com duas viradas, o Vasco levou a melhor e venceu o Fluminense por 3 a 2, em São Januário, na tarde deste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo o tabu sobre o rival – time não perde para o Tricolor jogando em casa desde 1973. Luis Fabiano, Escobar e Nenê anotaram para os mandantes, enquanto Dourado marcou para o Tricolor.

LETRA Com o resultado, o Vasco sobe parcialmente na tabela e fica na terceira posição, com 6 pontos. Já o Fluminense, que conheceu a sua primeira derrota, fica em segundo, também com 6. Na próxima rodada, o Cruzmaltino visita o Grêmio, enquanto o Tricolor recebe o vitória.

O jogo

O clássico foi bastante truncado na primeira etapa. As duas equipes marcaram forte, mas só uma deles foi mais efetiva no setor ofensivo. Em casa, o Vasco tentou assustar o adversário com arremates de fora da área de Henrique, mas ele não acertou o alvo. Já o Fluminense teve muitas dificuldades na articulação das jogadas, além de não ter encontrado espaço.

Com o passar do tempo, o Cruzmaltino começou a rondar mais a área adversária. Até que, aos 26, Pikachu cruzou na medida para Luis Fabiano, que testou forte para o fundo do gol. O tento deu confiança para o time da casa, que se animou. Do outro lado, o Flu seguiu sem oferecer muitos riscos. Porém, o Tricolor quase empatou quando Scarpa cobrou escanteio, Nogueira desviou e acertou a trave, aos 39.

O Vasco não voltou com a mesma pegada do intervalo. E aí o Fluminense soube aproveitar. Aos 12, Henrique colocou a mão na bola dentro da área. Dourado bateu o pênalti e deixou tudo igual. O jogo então, ficou mais proprício para o Flu. Pouco depois, Wendel chutou forte, Silva espalmou, Richarlison tentou no rebote, mas foi derrubado por Gilberto. Outro pênalti que o Ceifador não perdoou. Mas o Vasco não desistiu, foi à luta e conseguiu empatar na marca dos 30, com gol de Escobar. E ainda virou. Já nos acréscimos, Escobar soltou para Nenê, que entrou na área e bateu cruzado, fechando o placar.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Samu completa 20 anos no DF como referência para a população

São 513 servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF) lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu DF). O grupo atua 24...

Mais Radar

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas...

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9) no Parque...

Governo vai lançar programa para acolher brasileiros repatriados

Os brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade serão acolhidos por um...

Dólar cai para R$ 5,54 com dados de desemprego nos EUA

A divulgação de dados fracos no mercado de trabalho nos Estados...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.896 da Mega-Sena serão sorteadas, a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.