Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraude no INSS: O silêncio de Leila diante de um escândalo bilionário

Publicado em

A fraude no INSS, investigada pela Operação Sem Desconto, revelou as viseiras de um esquema criminoso que desviou R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas.

Cerca de 6 milhões de beneficiários de todo o país, muitos no Distrito Federal, sofreram descontos indevidos em seus benefícios, frequentemente sem autorização, por entidades que falsificavam documentos ou induziam enganos.

Tem até um padre envolvido no meio da história: o “Frei Chico da Silva”, irmão do presidente.

A gravidade do caso, que envolveu a prisão de servidores e o afastamento de Alessandro Stefanutto, indicado por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, iniciou no governo passado.

No entanto, o atual governo gostou tanto que manteve o esquema  de roubar os velhinhos azeitado e funcionando sob o comando de Stefanutto, indicado do ministro Lupi.

O envolvimento do PDT no escândalo pode explicar o “silêncio sepulcral” da senadora Leila Barros, presidente do PDT do Distrito Federal.

Apesar da magnitude do escândalo, Leila não se pronunciou em suas redes sociais ou em qualquer outro meio para defender os aposentados lesados, sugerindo que a lealdade ao partido e à Lupi prevalece sobre a responsabilidade pública.

A senadora parece evitar o tema para não constranger o partido ou seu líder.

Até quando ela manterá esse silêncio ensurdecedor que chega a doer nos tímpanos dos roubados velhinhos?

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Mais Radar

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?

Bia Kicis chama de “racha” escolha de Flávio em vez de Michelle

Bia Kicis ficou atônita: o anúncio de Bolsonaro, lançando Flávio e descartando Michelle, caiu como “água no chope” e desmoronou seus planos para o Senado, abrindo um racha explosivo no PL do DF.

Reguffe e Arruda: o “rei da ética” torna-se parceiro do “rei da propina filmada”

Reguffe, antes símbolo da ética, surge ao lado de Arruda, condenado no caso Pandora. O ex-senador, que evitava fotos com suspeitos, agora posa com quem foi preso por comandar o esquema que jurou combater. Vai confiar!!

Prudente detona rivais: “Celina ganha em qualquer cenário em 2026″

Deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) disse ao Radar DF nesta quarta (03): “Celina Leão está imbatível para 2026. Nenhum adversário anunciado até agora, vence no 1º ou 2º turno. Nosso grupo é sólido, as obras falam e as pesquisas confirmam".
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político