Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

Publicado em

Em um grande ato de filiações do MDB realizado neste sábado (5) em Ceilândia, a maior cidade populacional do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou sua pré-candidatura ao Senado e indicou a vice-governadora Celina Leão (PP) como sua sucessora ao Governo do DF em 2026.

O evento reuniu militantes e lideranças políticas, relembrando o espírito da convenção de 2018, quando Ibaneis, então um desconhecido na política local, iniciou sua trajetória vitoriosa.

“Hoje me lembra o dia da nossa convenção em 2018 lá na LBV, onde nós recebemos ali os emedebistas trazidos à época pelo nosso presidente Tadeu Filippelli, que me deu a graça de me filiar a esse partido que só me dá orgulho”, declarou o governador, destacando a transformação promovida em sua gestão.

Ibaneis enfatizou o trabalho realizado em todo o DF e a importância de fortalecer o MDB para as próximas eleições.

“Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido da política no Distrito Federal, mas com a convicção que nós venceríamos a eleição e que nós mudaríamos a história do DF. E nós conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades”, afirmou.

Ele celebrou as novas filiações e prometeu uma campanha histórica para 2026, com o objetivo de eleger bancadas robustas na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, garantindo sustentação ao futuro governo de Celina Leão.

O governador também destacou a união da centro-direita na capital, que, segundo ele, será essencial para a continuidade do projeto político.

O evento em Ceilândia foi marcado por um tom de otimismo e mobilização.

Ele ainda fez questão de exaltar o legado do ex-governador Joaquim Roriz e o compromisso de levar desenvolvimento a áreas urbanas e rurais do DF.

“Que Deus abençoe o MDB que honra a história do ex-governador Roriz. Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando a nossa palavra de apoio à população”, concluiu, sinalizando uma intensa agenda de campanha rumo a 2026.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Descarte de eletroeletrônicos bate recorde nos pontos de entrega do DF

No primeiro semestre deste ano, cerca de 450 toneladas de eletroeletrônicos foram devolvidas de maneira...

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político