Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Decisão derruba falsa narrativa do PT do DF tramada contra Ibaneis Rocha

Publicado em

A decisão da Procuradoria-Geral da República, tomada ontem (26), que deverá ser confirmada pelo Supremo Tribunal Federal, colocará um ponto final na injusta perseguição sofrida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no caso da invasão e depredação dos prédios públicos ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023.

Essa definição silenciou a falsa narrativa propagada pelos partidos da esquerda do DF, que buscavam enganar a população do Distrito Federal com uma mentira descarada.

Sem evidências de crime, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deve arquivar a ação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) destacou em seu relatório que, após as apurações, não foram encontrados elementos que indiquem que Ibaneis tenha tomado medidas para alterar o plano de segurança ou descumprir ordens de autoridades.

Também, não há evidências de que ele tenha omitido informações ou impedido a repressão aos manifestantes.

Diante disso, Moraes, relator do caso no STF, deve seguir a orientação do Ministério Público e arquivar a parte do inquérito que diz respeito ao governador.

A decisão também enterra a narrativa de setores da esquerda do Distrito Federal que acusaram Ibaneis Rocha de envolvimento no episódio.

O governador chegou a ser afastado por 60 dias devido às investigações, mas agora tem sua inocência restaurada pelo relatório da Polícia Federal e pelo posicionamento da PGR.

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal foi um dos principais responsáveis pelas críticas ao governador, alegando que ele teria beneficiado os invasores dos prédios públicos.

Até Lula da Silva (PT) embarcou na mentira deslavada ao acusar de forma irresponsável o governador do DF sobre o dantesco episódio.

Em declarações feitas para o documentário “8/1: A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews, Lula atribuiu ao governador do DF a falsa acusação.

Com o arquivamento do inquérito contra Ibaneis, essa tese perde força e se desmancha diante dos fatos apurados.

Leia mais no RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo...

Mais Radar

Roberto Rocha aposta na ZPE de Bacabeira para impulsionar petróleo no MA

Com a criação da ZPE de Bacabeira e a defesa da exploração do petróleo na costa maranhense, o ex-senador Roberto Rocha lidera um projeto capaz de tirar o Maranhão da condição de estado mais pobre do Brasil e impulsionar seu desenvolvimento.

Para tentar inflar o nome, Arruda volta a usar enquetes fajutas de internet

José Roberto Arruda reaparece como o “rei das enquetes falsas”, tentando ludibriar o eleitor do DF com pesquisas sem validade. O ex-governador, que nem bem se livrou da "ficha suja", entra para a mira do TSE e MPF que monitoram práticas consideradas falsas e abusivas.

Saúde privada no DF cresce 7% ao ano e anuncia apoio a Ibaneis

Durante encontro com o setor privado de saúde, Ibaneis Rocha ganha apoio à corrida pelo Senado. Empresários também declaram respaldo a Celina Leão, Roosevelt Vilela e José Humberto Pires nas eleições de 2026.

CLDF sob fogo: deputados denunciam uso político de agência de notícias

Roosevelt (PL), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante) pedem providências contra o uso político e ideológico da Comunicação oficial da CLDF, acusada de parcialidade e favorecimento à esquerda.

A “década perdida” do DF: corrupção, ruína e descaramento político

Arruda, Agnelo e Rollemberg: trio que afundou o DF! Arruda com sua "oração da propina", Agnelo e o propinoduto do Mané Garrincha, e Rollemberg, o rei dos viadutos caídos. Uma década perdida de corrupção e descaso que Brasília não esquece!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político