O ASSUNTO É

Mais de 800 taxistas ainda não fizeram aferição de taxímetro no DF

Publicado em

Mais de 800 taxistas do Distrito Federal ainda não realizaram a aferição do taxímetro, prevista no Decreto nº 46.615/2024. O normativo instituiu as novas tarifas do serviço de táxi do DF e fixou o prazo de 90 dias para a aferição dos equipamentos.

A decisão foi editada em dezembro de 2024. O taxista poderá praticar as novas tarifas apenas com o taxímetros aferido. O Distrito Federal conta com 3.040 autorizações para taxistas atuarem no transporte público individual de passageiros

“Até agora nós recebemos a confirmação de 2.236 taxistas que fizeram a aferição dos taxímetros, faltando mais de 25% das autorizações para completar o total de veículos regularizados”, informou o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves.

Com o reajuste que o GDF concedeu no último mês de dezembro, foi dado o prazo de 90 dias para os profissionais aferirem os taxímetros. As tarifas ficaram sem reajuste por quase dez anos

São três tipos de procedimentos que os taxistas devem ficar atentos: a aferição para troca de tarifa, a mudança de titularidade ou emplacamento, e registro para motorista auxiliar.

Quem precisar esclarecer dúvidas podem enviar mensagens para o e-mail apoiodf@inmetro.gov.br.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC abre inscrições para financiamento de cursinhos populares

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para a Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP). O projeto acontece em parceria com a Fundação Oswaldo...

Mais Radar

Vai de Graça soma mais de 3,5 milhões de viagens no feriado prolongado

O feriado prolongado movimentou a capital federal entre os dias 17...

Confira o atendimento itinerante para questões de energia elétrica

A Neoenergia disponibiliza serviços técnicos e comerciais à população do DF...

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Brasília celebra 65 anos com música e união nordestina na Esplanada

Governador Ibaneis Rocha vibra com o povo na Esplanada, celebrando os 65 anos de Brasília. Em meio à multidão, ele exalta a energia positiva e a união familiar na festa histórica com ícones nordestinos e segurança para todos.

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.