Cerca de 800 vagas serão disponibilizadas para ambulantes atuarem nas ruas em eventos do período de Carnaval. As oportunidades incluem opções para vendedores fixos e circulantes para o pré-carnaval.
A princípio, serão abertas 100 vagas para circulantes e 60 fixos, que trabalharão em dois blocos da programação do DF Folia 2025.
“Esperamos que os ambulantes se coloquem em condições para participar do chamamento público. Nós estamos seguindo uma determinação do governador Ibaneis Rocha depois de recebermos os profissionais no Palácio do Buriti ontem. Queremos agradecer o movimento dos deputados distritais e dizer que o governo está atento a todas as indicações da comunidade, principalmente, dos que mais precisam”, afirma o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
Para o Carnaval, um total de 650 vagas serão disponibilizadas, sendo 480 para ambulantes circulantes e 170 para fixos. O GDF vai disponibilizar camisetas e crachás para que os profissionais credenciados possam ser identificados durante a folia.