O ASSUNTO É

Anúncio Fake! Jorge Vianna anuncia aumento na saúde; Economia desmente

Publicado em

A Secretaria de Economia do Distrito Federal negou a existência de qualquer proposta de reajuste diferenciado para servidores técnicos da Saúde e para Agentes Operacionais de Serviços Diversos (AOSDs).

A resposta veio após o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) afirmar, em uma assembleia dos servidores que a pasta teria aceitado um aumento de 15% para a área técnica e 20% para os AOSDs, além da possibilidade futura de uma gratificação para profissionais administrativos e operacionais.

A reunião, organizada por um grupo de servidores que se autodenomina de “Movimento Unificado” ocorreu no plenário da Câmara legislativa nesta terça-feira (12).

Durante o encontro, Vianna garantiu que as negociações avançam e que as propostas estavam em trâmite na pasta da Economia.

No entanto, a Secretaria desmentiu a informação, mas confirmou que havia recebido uma comissão liderada pelo parlamentar na manhã de ontem, sem, no entanto, formalizar qualquer acessibilidade das exigências apresentadas.

A Secretaria também informou que qualquer negociação sobre reajuste salarial deve começar pela Secretaria de Saúde e não pela Secretraia de Economia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias

O programa Governo na Rua será lançado pelo governo para ouvir a população e levar as demandas para a esfera federal. A iniciativa irá...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar