O ASSUNTO É

Anúncio Fake! Jorge Vianna anuncia aumento na saúde; Economia desmente

Publicado em

A Secretaria de Economia do Distrito Federal negou a existência de qualquer proposta de reajuste diferenciado para servidores técnicos da Saúde e para Agentes Operacionais de Serviços Diversos (AOSDs).

A resposta veio após o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) afirmar, em uma assembleia dos servidores que a pasta teria aceitado um aumento de 15% para a área técnica e 20% para os AOSDs, além da possibilidade futura de uma gratificação para profissionais administrativos e operacionais.

A reunião, organizada por um grupo de servidores que se autodenomina de “Movimento Unificado” ocorreu no plenário da Câmara legislativa nesta terça-feira (12).

Durante o encontro, Vianna garantiu que as negociações avançam e que as propostas estavam em trâmite na pasta da Economia.

No entanto, a Secretaria desmentiu a informação, mas confirmou que havia recebido uma comissão liderada pelo parlamentar na manhã de ontem, sem, no entanto, formalizar qualquer acessibilidade das exigências apresentadas.

A Secretaria também informou que qualquer negociação sobre reajuste salarial deve começar pela Secretaria de Saúde e não pela Secretraia de Economia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmara aprova MP que cria programa Agora Tem Especialistas

A Medida Provisória (MP) 1301/25, que cria o Programa Agora Tem Especialistas foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Para não perdera validade, o texto...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Últimas do Radar