O ASSUNTO É

Esclarecimento de Carlos Tabanez sobre operação da Polícia Federal

Publicado em

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face das recentes publicações noticiando a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de terça-feira (11), a presente nota visa esclarecer pontos relevantes que não foram devidamente abordados.

Por volta das 6h30, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão na residência do ex-deputado distrital Carlos Tabanez.

O objetivo do referido mandado foi a coleta de eventuais elementos que pudessem vinculá-lo à suposta propriedade ou gestão oculta da empresa R7 Facilities.

É importante destacar que o Sr. Carlos Tabanez franqueou integralmente o acesso dos agentes à sua residência e disponibilizou todos os seus dispositivos eletrônicos, incluindo celulares e senhas, para análise.

Nenhum elemento de prova relevante foi encontrado que comprove qualquer relação entre o Sr. Carlos Tabanez e a mencionada empresa.

Durante a diligência, também foi realizada uma vistoria no acervo de armas de fogo do ex-deputado, as quais estão devidamente registradas.

Contudo, em razão de alterações decorrentes da transição do governo federal, duas armas não tiveram os novos registros efetuados junto à Polícia Federal.

O ex-deputado foi conduzido à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos sobre as armas e colaborou integralmente com as autoridades competentes durante o depoimento.

Após os procedimentos legais, foi arbitrada fiança, que foi devidamente paga, permitindo sua liberação imediata, conforme previsto na legislação.

O ex-deputado distrital Carlos Tabanez sempre pautou sua conduta pelo respeito às instituições legais e reafirma seu compromisso com a transparência e o cumprimento das normas jurídicas.

O Sr. Carlos Tabanez confia plenamente no trabalho das forças policiais e, principalmente, na imparcialidade e na seriedade da Justiça brasileira, acreditando que a verdade prevalecerá ao final do devido processo legal.

Em relação às investigações no âmbito da Operação Dissimulo, todas as alegações serão devidamente esclarecidas no momento processual oportuno.

O Sr. Carlos Tabanez reitera sua disposição em colaborar com as autoridades e confia na lisura do processo judicial em curso.

Por fim, qualquer informação adicional sobre o andamento das investigações será divulgada de forma responsável e transparente, conforme orientação de sua assessoria jurídica.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa

Carlos Tabanez

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmara aprova MP que cria programa Agora Tem Especialistas

A Medida Provisória (MP) 1301/25, que cria o Programa Agora Tem Especialistas foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Para não perdera validade, o texto...

Mais Radar

UnDF abre vagas para mestrado acadêmico em ciências da saúde

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) lançou, nesta terça-feira (23), edital...

GDF intensifica trabalhos preventivos contra a violência no ambiente escolar

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou uma reunião...

INABRA celebra 40 anos no combate ao racismo contra a população negra

O INABRA celebrou 40 anos reafirmando a luta contra o racismo, a valorização da memória afro-brasileira e a inclusão do povo negro na tecnologia, defendendo justiça social, equidade e transformação histórica.

Projeto facilitará estágio para alunos de escolas do DF a partir de outubro

O Termo de Cooperação Técnica que formaliza o Projeto Conecta Mais...

Edital para programas radiofônicos voluntários na Rádio Cultura FM é lançado

O Edital de Chamamento de Programas Radiofônicos Voluntários 2025 abre espaço...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.