Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula não é mais “o cara” de antigamente: governa o Brasil olhando para trás

Publicado em

Ao atingir o terceiro ano de governo, Lula cada vez mais se afunda pelo caminho do fracasso: perde tempo falando mal de Bolsonaro e da direita conservadora e se esquece de governar o país.

Ao invés de focar em ações concretas que beneficiem a população, a guerra ideológica de Lula, embora possa oferecer uma satisfação momentânea a seus apoiadores, ignora a atenção das questões mais prementes enfrentadas pelos brasileiros.

A promessa de ajudar os pobres a comer ao menos duas vezes ao dia, de fazer churrasco de picanha e cervejinha aos domingos e viajar de avião pra cima e pra baixo nada disso aconteceu.

O preço dos alimentos está em alta nos supermercados, a gasolina sobe quase todo mês e a inflação galopa veloz, corroendo o poder de compra da população.

Os pobres não podem mais comer arroz com feijão e tomar café, alimentos considerados básicos na mesa do povo.

No entanto, nada disso importa. O lulismo acredita que a população tem obrigação de aderir à sua guerra ideológica, como se isso fosse um alívio para quem precisa pagar seus boletos ao final de cada mês.

Se as eleições fossem hoje, Lula não seria reeleito, de acordo com o número de brasileiros que consideraram o governo dele ruim ou péssimo, superando os que o classificaram como ótimo ou bom.

Essa avaliação negativa foi apontada em levantamentos da Paraná Pesquisas e da Genial/Quaest, divulgados no mês passado.

Apesar disso, os iluminados do Planalto continuam na mesma toada de sempre: acreditam que cobrir Bolsonaro de pau pode ser o meio mais fácil para desviar a atenção da população de um governo que não governa e que está com o pé à beira da cova.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida as famílias do Distrito...

Mais Radar

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político