Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina critica Legislação que privilegia bandido e cultura do “prende e solta”

Publicado em

Embora tenha reunido governadores para ouvir sugestões no Palácio do Planalto no mês passado, o governo federal apresentou poucas alterações no texto da Proposta de Emenda Constitucional da Segurança Pública.

A proposta encaminhada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski à Casa Civil, será enviada pelo governo ao Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre do ano. Leia a íntegra da PEC.

Na reunião dos governadores com o presidente Lula, para debater o assunto, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, manifestou preocupação com a segurança pública e criticou os “privilégios” concedidos a criminosos pela legislação penal brasileira.

Durante sua manifestação, ela destacou a insatisfação da população e defendeu uma revisão das leis que, segundo ela, dificultam o trabalho das forças policiais.

Reveja:

Celina Leão disse que a sociedade está cansada de um sistema que protege mais criminosos do que as pessoas de bem.

“Ninguém suporta mais viver em um país onde os criminosos têm privilégios constantes e os cidadãos de bem são mantidos reféns nas ruas”, afirmou.

Ela também repreendeu o modo como o Conselho Nacional de Segurança Pública trata os secretários de segurança estaduais, sugerindo que eles deveriam ser ouvidos na elaboração de políticas públicas para a área.

A vice-governadora citou casos de reincidência criminal, mencionando um homem que foi preso vinte vezes antes de cometer um homicídio em um restaurante comunitário do DF.

Ela defendeu a revisão da lei de audiências de custódia, sustentando que sua aplicação, fundamentada no Pacto de San José, precisa ser revisada para evitar a impunidade.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político