O ASSUNTO É

Policial Militar que salvou 20 pessoas de incêndio em Ceilândia é promovido por bravura

Publicado em

O ato heróico do cabo da Polícia Militar do Distrito Federal Heitor Theodoro da Silva, ao salvar 20 pessoas de um incêndio, em Samambaia, levou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a determinar a abertura de um procedimento para promovê-lo a terceiro-sargento. Na manhã deste sábado (13), o chefe do Executivo reconheceu que a promoção por ato de bravura é uma forma de governo e sociedade reconhecerem o trabalho do praça.

 

barra-radar

aletra-de acordo com major Michello Bueno, do Centro de Comunicação Social da PMDF, uma comissão de oficiais avaliará a ação praticada pelo cabo e, dentro de cerca de um mês, o processo deve ser concluído.

Na instituição há seis anos, o cabo Theodoro conta estar surpreso com a repercussão do caso e entende que sua reação reflete o compromisso da tropa inteira em proteger a população do DF. “Não me considero herói, porque heróis usam capa e voam, nós usamos farda. Esse reconhecimento do governador só motiva a mim e aos meus colegas a continuarmos dedicados com o bem dos moradores dessa cidade”, disse o cabo.

Policial bateu de porta em porta para resgatar pessoas

Na madrugada do dia de quarta-feira (10), o cabo Theodoro e sua equipe patrulhavam as ruas de Samambaia Sul, quando se depararam com um prédio em chamas na Quadra 316.

O grupamento, de início, pensou que o prédio era comercial e estava desabitado, mas uma criança apareceu em uma das janelas. Nessa hora, o cabo Theodoro arrombou o portão e começou a bater de porta em porta.

Das 20 pessoas que ele resgatou, as últimas eram uma mãe com a filha de 3 anos no colo. “Ela não conseguia abrir a porta. Eu peguei o molho de chaves da mão dela pela janela e, pela graça de Deus, a primeira que tentei era a certa”, relembrou o cabo.

Ele colocou a cabeça da criança contra o seu peito, cobriu o rosto dela com a sua cobertura e começou a correr em meio à fumaça com a mãe. “Saímos do prédio um pouco tontos com o excesso de fumaça inalada, mas conseguimos sair sem ferimentos graves”, contou o PM.

Postado por Radar/Agência Brasília

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a vi, pessoalmente, uma única vez, quando da visita do então presidente Bolsonaro, na...

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.