Durante a posse da nova Diretoria da Seccional e do Conselho Seccional do Amapá, no último sábado (18), a classe jurídica amapaense celebrou mais um marco para a advocacia no estado.
Valdetário Andrade Monteiro, ex-Conselheiro do CNJ, foi nomeado Conselheiro Federal da OAB, representando a categoria no cenário nacional.
Monteiro, que é reconhecido pela sua experiência administrativa e visão estratégica, destacou a relevância de uma gestão coletiva e proativa.
“Hoje celebramos um marco histórico para a advocacia amapaense. É uma satisfação fazer parte deste grupo e trazer a minha experiência para fortalecer ainda mais a nossa classe no âmbito nacional, disse.
A cerimônia contou com advogados de diversas regiões e figuras nacionais, como Rafael Horn, vice-presidente do Conselho Federal da OAB.
Na Diretoria da Seccional, foram empossados Israel Gonçalves da Graça, Sandra Christina Rocha de Souza, Davi Ivã Martins da Silva, Ana Diandra Fontoura Moreira, Gabriel Alan Pinto de Oliveira e Gabriel Alan Pinto de Oliveira.
Também tomaram posse os Conselheiros Seccionais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP) e representantes da Subseção de Santana.
O presidente Israel da Graça anunciou que a criação da Subseccional em Oiapoque é uma prioridade, reafirmando o compromisso com a interiorização e valorização da advocacia em todas as regiões do estado.
O evento terminou com um coquetel que contou com advogados, autoridades e convidados, celebrando a união e o progresso da advocacia no Amapá e em todo o Brasil.