O programa Prospera, do Governo do Distrito Federal (GDF), se destaca como uma importante ferramenta de crédito para pequenos empreendedores urbanos e rurais.
Em 2024, o Prospera concedeu R$ 1,2 milhão aos agricultores da capital, impulsionando a produção local.
Além disso, iniciativas como o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), Pronaf e Pronamp fortaleceram o setor agrícola, totalizando quase R$ 10 milhões em recursos destinados à infraestrutura, ampliação de áreas cultiváveis e geração de renda.
Para acessar as linhas de crédito, agricultores devem procurar o escritório regional da Emater-DF, com documentos pessoais e da propriedade.
A assistência oferecida inclui a elaboração de cartas de crédito, supervisão da aplicação dos recursos e apoio técnico na implantação de projetos.
Governador Ibaneis anuncia novo PDOT com foco no futuro do DF
A iniciativa contempla tanto pessoas físicas quanto jurídicas devidamente cadastradas, promovendo o desenvolvimento rural e a sustentabilidade econômica.
Com programas variados e suporte técnico especializado, o GDF reforça o compromisso com o crescimento agrícola do Distrito Federal.
Os investimentos permitiram melhorias estruturais e maior competitividade no setor, beneficiando não apenas os produtores locais, mas também a economia regional como um todo.