O ASSUNTO É

Mesa Diretora da CLDF ganha novos membros para 2025-2026

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) oficializou, nesta semana, a nova composição de sua Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.

A estrutura foi aprovada em agosto de 2024 e entrou em vigor com a publicação do Ato nº 11 no Diário Oficial desta segunda-feira (6).

As mudanças incluem a criação da segunda vice-presidência, agora ocupada pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), e a quarta secretaria, liderada pelo deputado Robério Negreiros (PSD), com suplência do deputado Jorge Vianna (PSD).

O presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), ressaltou a importância do trabalho coletivo para o sucesso da nova gestão.

Ele destacou que a experiência e as contribuições dos parlamentares serão cruciais para atender às demandas da população.

Já o primeiro vice-presidente, Ricardo Vale (PT), vê a sua recondução ao cargo como uma oportunidade para fortalecer a relação da Casa com a sociedade. “Nosso objetivo é construir uma Câmara que represente, de fato, os interesses do povo do DF”, afirmou.

Ricardo Vale também enfatizou o compromisso com a transparência e a modernização da gestão legislativa, destacando investimentos em tecnologia e qualificação.

Ele reforçou que continuará “olhando com carinho” para a comunicação institucional, buscando aproximar a CLDF dos cidadãos e promover uma gestão democrática e inclusiva.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com reforço do transporte público coletivo. A medida é da...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Últimas do Radar