O ASSUNTO É

Quem roubou o dinheiro da saúde do DF? Lira, relator da CPI, não encontrou nenhum gatuno

Publicado em

A CPI da Saúde instalada no ano passado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o objetivo de investigar a roubalheira de recursos públicos na gestão da Secretaria de Saúde entre janeiro de 2011 e março de 2016 (ou seja, nos governos de Agnelo e Rollemberg), encerra as suas atividades sem apontar os nomes dos gatunos que saquearam o sistema de saúde pública. Esse resultado malandro já não é mais nenhuma novidade para a população do DF

 

barra-radar

letra-orelator da CPI, deputado Ivonildo Lira (PHS) sem menor pudor escreveu em seu relatório o qual será lido nesta quinta-feira no plenário da Câmara Legislativa que não foram encontradas nenhuma irregularidade na gestão do ex-diretor do Hospital da Criança de Brasília (HCB), Renilson Rehem.

O médico foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios por suspeita de irregularidades em contratos de gestão. Para Lira, Rehem deveria voltar ao cargo. Lira também defendeu que o governador Rodrigo Rollemberg não deve ser culpado pelas deficiências na Saúde do DF.

O relatório também deixa de lado a revelação bombástica feita pelo vice-governador Renato Santana ao ter relatado à presidente do Sindicato dos Servidores na Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, saber de um suposto esquema de pagamento de 10% de propina nas Secretarias de Saúde e da Fazenda do governo Rollemberg. O relatório de Lira será aprovado hoje pelos distritais sem pedido de indiciamento algum.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para novos alunos da rede pública começam nesta quarta (1º)

Começam nesta quarta-feira (1°), as inscrições para novos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal para o ano letivo de 2026. O...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

Últimas do Radar