O ASSUNTO É

Contribuintes têm até dia 20 para indicar os créditos do Nota Legal

Publicado em

Desde o último dia 2, os contribuintes do Nota Legal podem acessar o site oficial para consultar o saldo e fazer o apontamento do desconto para os impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O mesmo vale para titulares de Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A solicitação pode ser feita até o dia 20 de janeiro.

“Era uma demanda dos próprios contribuintes, que reclamavam que o boleto chegava e não estava com o valor do abatimento. Com esse prazo, conseguimos fazer o casamento dos dados, gerar os boletos com os valores corretos e evitar divergência”, destaca Giovanna da Cruz Botelho, coordenadora de Cadastro, Escrituração e Documentos Fiscais Digitais da Secretaria de Economia (Seec-DF).

Em 2024, foram apontados 205.662 veículos e 78.598 imóveis para abatimento de IPVA e IPTU, respectivamente. O total indicado somou R$ 85.171.363,14. 287.532 consumidores efetuaram a indicação.

Para fazer a indicação, o contribuinte deve acessar o Portal do Nota Legal, consultar o saldo de créditos e indicar o veículo ou o imóvel para abatimento do imposto. Para quem ainda não possui cadastro no Nota Legal, basta acessar o mesmo site e realizar a inscrição.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Exposição Ânima homenageia Maria da Penha no MPDFT

A exposição Ânima, promovida pela Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do MPDFT, homenageia Maria da Penha e destaca a luta pelo fim da violência contra as mulheres, unindo literatura e artes plásticas.

Mais Radar

Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou o novo limite...

Oportunidades de emprego no DF com salários de até R$ 2.390

Entre as opções, destacam-se cinco vagas para atendente de telemarketing, cinco para recepcionista de hospital e três para técnico de laboratório.

Cartões de crédito e Pix: Receita Federal impõe novas regras

Instituições financeiras passam a informar semestralmente à Receita Federal dados de operações de contribuintes. A medida visa reforçar o combate à evasão fiscal e ampliar a transparência nas transações financeiras globais.

Inadimplência cresce: 73 milhões de brasileiros endividados

Mais de 73 milhões de brasileiros estão endividados, com destaque para a faixa etária de 41 a 60 anos, que representa 35,1% dos inadimplentes, segundo dados de outubro do Serasa.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação