O ASSUNTO É

Publicado novo marco regulatório para o GDF Saúde

Publicado em

Foi publicada a Portaria que estabelece o novo Regulamento do GDF Saúde, voltados aos servidores do DF. O texto regulariza a organização, a implantação e o funcionamento do plano, além de definir critérios gerais para os beneficiários titulares e seus dependentes.

A portaria está alinhada ao Decreto nº 46.632, de 12 de dezembro de 2024, dispondo sobre os princípios e diretrizes do GDF Saúde, gerido pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores.

Além de apresentar de forma transparente as diretrizes de utilização dos serviços, com a nova medida, esses dois normativos revogam as regras anteriores, datadas de 2006, modernizam e consolidam um novo regramento do plano de saúde dos servidores.

“O novo marco regulatório do GDF Saúde representa um avanço muito importante para a saúde dos nossos servidores. Ele consolida diretrizes mais modernas, transparentes e eficientes, refletindo nosso compromisso permanente com as necessidades dos beneficiários e seus dependentes. Esse é mais um momento de transformação pelo qual passamos, fruto de um trabalho coletivo que prioriza a organização e a sustentabilidade do GDF Saúde, sempre com foco na qualidade do serviço e no bem-estar de quem confia em nós”, afirmou Ana Paula Cardoso, diretora-presidente do Inas.

O novo regulamento foi elaborado de forma participativa e, depois, aprovado pelo conselho de administração do Inas, que reúne representantes dos beneficiários e do governo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Veras ataca imprensa por tornar público roubo contra aposentados

Enquanto propõe uma CPI para investigar blogs e portais de notícias, o parlamentar do DF ignora a fraude de R$ 6,3 bilhões contra aposentados do INSS, incluindo idosos do Distrito Federal, e mantém silêncio sobre o sofrimento das vítimas, preferindo atacar a imprensa que expôs o escândalo.

Mais Radar

Renova DF já capacitou 727 pessoas em situação de rua

O Renova DF conta com uma reserva de 10% das vagas...

Fiscalização no trânsito é intensificada durante o Maio Amarelo

Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do...

GDF e CBF lançam campanha contra o racismo nos estádios

A campanha Cartão Vermelho para o Racismo será lançada neste domingo...

Biblioteca Nacional de Brasília oferece curso gratuito de inglês

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai abrir uma nova turma...

Metrô do DF terá funcionamento ampliado até 21h30 aos domingos

A partir de 11 de maio, o horário de funcionamento do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.