BRB inicia operações de alvarás judiciais no Tribunal de Justiça de Alagoas

Publicado em

O Banco BRB deu início aos pagamentos de alvarás judiciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) por meio do sistema BRBJus.

Com o início das operações do BRB junto ao TJAL, todas as unidades judiciárias passam a utilizar o BRBJus, um sistema integrado e moderno, que permite a expedição de alvarás judiciais diretamente via Pix Judicial, eliminando a burocracia e reduzindo o tempo de processamento dos pagamentos.

“Os recursos de contas de depósito judicial são creditados instantaneamente em contas de outras instituições financeiras, proporcionando ganhos em agilidade e conveniência para cidadãos e advogados. O BRB é o único banco com uma solução completa e moderna de uso do Pix judicial em todas as etapas da gestão dos depósitos judiciais”, explica Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Com uma carteira de depósitos judiciais que soma mais de R$ 23 bilhões em operações em diversos estados, o Banco também reafirma sua posição como líder em inovação no setor financeiro.

A implantação do Pix Judicial também impulsionou a especialização do BRB no atendimento ao Judiciário. Além do TJAL, o Banco também operacionaliza o pagamento dos depósitos judiciais junto aos Tribunais do Distrito Federal (TJDF) e da Bahia (TJBA). No Ceará (TJCE), o Banco faz a gestão dos precatórios.

Para consolidar a presença do BRB em Alagoas, serão abertos correspondentes em 5 municípios do estado. As novas unidades em Porto Calvo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares passam a funcionar já nesta terça-feira (17), em complemento ao atendimento de excelência prestado nas agências de Maceió e de Arapiraca.

Saiba mais

Desenvolvido em parceria com diversos tribunais do País, o BRBJus já movimentou R$ 30,41 bilhões em depósitos judiciais desde 2021, ano de implantação do sistema. Além disso, viabilizou o processamento de mais de 1 milhão de alvarás e tornou-se referência no setor. Atualmente, mais de 95% dos alvarás expedidos nos estados onde o sistema opera utilizam o Pix Judicial, levando praticidade e inovação aos processos do setor.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Governo de Goiás prorroga inscrições do Aluguel Social em 16 municípios

Vagas permanecem abertas até 29 de dezembro para Alexânia, Aloândia, Alto...

Sistema do governo permite autoexclusão em sites de apostas

O governo federal lançou a Plataforma Centralizada de Autoexclusão. O cadastro...

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de...

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.