Alessandro Paiva faz encontro com feirantes do Jardim Botânico

Publicado em

O Administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, reuniu cerca de 80 feirantes que atuam no Jardim Botânico para apresentação do projeto de construção da nova feira do produtor da cidade, cujas obras deverão iniciar no segundo semestre desse ano. A obra foi orçada em quatro milhões de reais e contará com 100 box, além de praça de alimentação. 

barra-radar
letra-em 13 anos de criação do Jardim Botânico a feira do produtor, construída pelo primeiro administrador da cidade, Hamilton Santos, já não atende mais nem a quem trabalha, no caso os próprios feirantes, e muito menos a quem consome. A luta da comunidade por uma feira decente começa a caminhar para um fato concreto.

Segundo o administrador Alessandro Paiva, o primeiro passo foi conseguir a matricula da área desafetada pela Terracap. Com a regularização da área foi possível capitar os recursos de emendas parlamentares que se encontram garantidos para a execução do projeto.

Cerca de 50 feiras estão trabalhando dentro da feira. Já do lado de fora o número de feirantes chega quase o dobro. Paiva explicou que a prioridade inicial será voltada para acomodar os feirantes que já vem atuando dentro da feira do produtor. A segunda prioridade destina-se aos que trabalham do lado de fora. Um cadastramento foi realizado pela administração. Os feirantes ficaram satisfeitos com a exposição feita pelo administrador do Jardim Botânico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Espaços culturais têm aumento de 25% no número de usuários em 2025

De acordo com balanço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), o interesse pelos espaços culturais e bibliotecas públicas do Distrito Federal cresceu em...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.