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Ministério do Trabalho criará plataforma para atendimento ao cidadão

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Em 2025, o Ministério do Trabalho e Emprego vai disponibilizar a plataforma unificada de atendimento (Una). A finalidade é facilitar o acesso aos serviços prestados pelas superintendências, gerências e agências regionais do órgão.

O objetivo é que as solicitações sejam atendidas de forma mais rápida e segura. Será oferecido um conjunto de funcionalidades para o gerenciamento de serviços de atendimento presencial ou remoto.

Além de acompanhar ou remarcar agendamentos, o titular poderá enviar documentos digitalizados. A plataforma oferece controle e segurança no atendimento e integrará processos eletrônicos e execução de tarefas.

A plataforma dispõe da solicitação da relação anual de informações sociais (RAIS), agendamento e esclarecimento de dúvidas sobre Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e solicitações sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Também estão previstos o agendamento e esclarecimento de dúvidas sobre abono salarial, registro profissional e o agendamento e seguro desemprego.

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