O ASSUNTO É

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

Publicado em

A Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa dedicou nesta sexta-feira (22) à análise final da prestação de contas do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).

O debate, iniciado no dia 7, abordou o desempenho dos serviços de saúde sob a responsabilidade do instituto.

Nesta sexta, , foram apresentados dados detalhados sobre a gestão e as operações do Hospital de Base, abrangendo os dois primeiros quadrimestres de 2024.

A audiência, suspensa pouco antes das 13h, foi retomada à tarde com foco nos indicadores e metas dos demais equipamentos administrados pelo IgesDF, incluindo o Hospital Regional de Santa Maria, as 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Cidade do Sol.

Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital de Base contabilizou 397.736 atendimentos, sendo que 55.222 (13,9%) foram prestados a pacientes de outros estados.

A maioria dos atendidos era do sexo feminino (56,4%), com idades entre 15 e 59 anos (56,6%).

A audiência destacou a importância desses números para o planejamento e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com reforço do transporte público coletivo. A medida é da...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Últimas do Radar