O ASSUNTO É

GREVE RIDÍCULA: SINDICATOS PROMOVEM BADERNA e agridem trabalhadores para manter o “imposto sindical”

Publicado em

Diferente das manifestações, sem partidos, ocorridas no ano passado, durante o processo do impeachment de Dilma Rousseff e o “Fora Cunha”, em que milhares de cidadãos brasileiros foram as ruas de forma espontânea para pedir a cabeça do então presidente da Câmara, a sabotagem organizada pelas Centrais Sindicais, ocorrida nesta sexta-feira, serviu apenas para atazanar a vida dos milhares de trabalhadores que foram agredidos e impedidos do livre direito de ir e vir. Os sindicatos exigem que os trabalhadores continuem descontando um dia de trabalho para pagar o velho e viciado imposto sindical

barra-radar

letra-em Brasília a baderna começou cedo da manhã no aeroporto Juscelino Kubitschek com um grupo da CUT (Central Única dos Trabalhadores) tocando terror, agredindo os funcionários e tentando impedir que as pessoas viajassem.

O ato violento praticado pela CUT ocorreu em vários aeroportos do país a exemplo do aeroporto Santo Dumont  no Rio de Janeiro. No DF um grupo tocou fogo em pneus com o objetivo de garantir a obstrução do trânsito de várias cidades. A Polícia Militar reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dissolver as arruaças.

A “greve” sem pauta definida, com atos de sabotagem, sem desconto de salário, está escorada em um real motivo: a extinção do imposto sindical que sustenta os barões do sindicalismo, o qual deverá ser riscado do mapa pela reforma trabalhista, projeto que será votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana.

VEJA VÍDEO DAS ARRUAÇÃO NO AEROPORTO

[embedplusvideo height=”241″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/2pGOgrI” standard=”http://www.youtube.com/v/nsMxrOgG5Ek?fs=1″ vars=”ytid=nsMxrOgG5Ek&width=500&height=281&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2908″ /]

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rollemberg não sabia que o pau que dá em Chico também bate em Lula

Se arrependimento matasse, Rollemberg já não estaria entre nós. Ele atirou em que viu e acertou o que não viu. O que imaginava causar desgaste político ao governador do DF, Ibaneis Rocha, acabou atingindo figurões da República, entre eles o próprio presidente Lula. Agora, o silêncio reina na esquerda.

Mais Radar

Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda (26)

A partir desta segunda-feira (26), o Programa Gás do Povo passa...

Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana

Na primeira semana de validade, o Programa de renovação automática da...

Dezesseis projetos concorrem em edital para restauração da Amazônia

Para participar do edital da iniciativa ProFloresta+, o Banco Nacional de...

Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025

A plataforma Não Me Perturbe fechou o ano de 2025 com...

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.