Radar/Opinião

O ASSUNTO É

Cartel dos combustíveis no DF: Cadê o Cade?

Publicado em

Celebramos, hoje, uma vitória na nossa luta contra o cartel dos combustíveis no DF! Após muitas solicitações a diversos órgãos de defesa do consumidor, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor encaminhou denúncias ao Cade, que é responsável por investigar e julgar práticas de Cartel em todo o País.

É inaceitável que esse cartel tenha se reorganizado, mentindo para a opinião pública enquanto continua suas práticas nocivas.

Eu busquei todos os órgãos competentes, mas a inação persiste. Espero que agora, com a nova direção do Cade, que está pendente de ações desde 2017, finalmente haja uma resposta.

Cade, você está a serviço do consumidor brasileiro ou do cartel? O Procon do DF também precisa agir! Por que não se mobiliza? E a Promotoria de Defesa do Consumidor do DF, onde está?

É hora de um posicionamento forte e ágil da nossa polícia! Continuarei lutando por justiça e pelos direitos dos consumidores. Juntos, podemos fazer a diferença!

*Chico Vigilante* Deputado Distrital

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Público pode retirar ingressos para o Brasília Fitness Open

Está aberta a retirada de ingressos para o Brasília Fitness Open (BFO), que será realizado...

Mais Radar

Fanatismo, Intolerância e Injustiça corroem o diálogo e afastam a sociedade

Por Carlos Nina: Em meio ao avanço do fanatismo e da intolerância, cresce a injustiça que corrói diálogos, destrói vínculos e afasta a sociedade da fraternidade, enfraquecendo a democracia e o respeito ao pluralismo.

COP30: a geopolítica da energia em ação e os desafios climáticos

A COP30, sediada em Belém sob liderança brasileira, discute financiamento e ações concretas contra as mudanças climáticas em meio às crescentes disputas geopolíticas e desafios globais de segurança energética.

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Últimas do Radar