AM(PARE): Iniciativa do BRB de combate à violência doméstica

Publicado em

O programa AM(PARE), lançado na última quinta-feira (10) pelo Banco de Brasília (BRB), visa oferecer acolhimento e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica, destacando-se como uma referência nacional, segundo especialistas.

Com uma abordagem abrangente, o programa foi apresentado em evento que contornou palestras de figuras importantes da área, como a delegada Mariana Araújo e a Secretária da Mulher do DF, Giselle de Oliveira, que elogiaram a iniciativa do BRB por seu impacto tr

Estruturado em três pilares principais — integridade física, suporte psicológico e segurança financeira — o AM(PARE) fornece medidas práticas e personalizadas para apoiar suas colaboradoras.

Entre as ações, há a possibilidade de transferência de local de trabalho, flexibilização de jornada, atendimento psicológico especializado e suporte financeiro para garantir que as vítimas possam reestruturar sua vida

Além disso, o programa se destaca pela criação de uma condição especial de crédito e pela estabilidade financeira temporária oferecida às vítimas.

Com o objetivo de promover a autonomia e independência, o AM(PARE) também contempla o custeio de mudanças de estado e diários para aqueles que precisam se afastar de seus agressores, garantindo um ambiente seguro e protegendo seus direitos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Fred Linhares propõe punição mais dura para omissão de socorro filmada

Projeto de Fred Linhares endurece punição para omissão de socorro sobretudo quando agressões contra crianças são filmadas. A proposta reage a casos chocantes e mira a cultura da indiferença diante da violência.

Restaurante do Bem amplia segurança alimentar em Santa Helena de Goiás

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da...

SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Pelo menos 14,7 milhões de cirurgias eletivas foram realizada em 2025,...

No Brasil, a corrupção não é desvio: virou método sistêmico do poder estatal

Por Carlos Nina: No Brasil, a corrupção deixou de ser exceção para se tornar método. Enraizada nas estruturas do poder, ela atravessa governos, captura instituições e transforma o Estado em instrumento privado, corroendo a democracia e a cidadania.

Campanha Não Acabe Com a Minha Festa combate o assédio no Carnaval do DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) lançou o calendário de ações da...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.