A campanha de Maria Yvelônia (Solidariedade) ganhou força neste domingo (22) com a presença de um dos maiores nomes da política brasileira, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro, acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e de personalidades políticas relevantes, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e a senadora Damares Alves (Republicanos), percorreu as ruas de Valparaíso de Goiás em apoio à candidatura de sua ex-secretária Nacional de Assistência Social.
O ex-presidente discursou para uma plateia de 10 mil pessoas na praça central do bairro Céu Azul, segundo estimativas da Polícia Militar.
Ele reafirmou o compromisso de Yvelônia no combate à corrupção do dinheiro público e trabalhará pelo desenvolvimento de Valparaíso de Goiás, fazendo um governo voltado para o povo.
O evento foi uma demonstração de força da candidata bolsonarista contra o candidato Marcus Vinicius, aliado do rejeitado prefeito Pábio Mossoró.
Vinicius vem perdendo força nas pesquisas de intenções de votos nesta reta final da campanha eleitoral.
O envolvimento de Bolsonaro, Michelle, Damares e Celina Leão na campanha de Yvelônia, traz uma camada de legitimidade e influência que pode ser determinante nas urnas.
O ponto de virada para Yvelônia começou na semana anterior, com vídeos gravados por Bolsonaro, nos quais o ex-presidente pediu votos ao seu eleitorado, especialmente aos evangélicos da cidade.
A presença de Bolsonaro, junto a figuras de destaque da política nacional e local, teve um forte impacto na cidade. O evento parou o município.
O apoio tem o potencial de agregar votos de eleitores que se identificam com o bolsonarismo, especialmente em uma cidade onde esses líderes possuem alta popularidade.
Sendo assim, o endosso de Bolsonaro pode aumentar exponencialmente as chances de vitória da assistente social.