O ASSUNTO É

POLÍCIA DO DF CONCLUI que menino ficou sem os dentes após uma queda na escola

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre a criança de 4 anos que perdeu dois dentes da frente durante o horário de aulas no Centro de Educação Infantil nº 1, do Riacho Fundo, na última sexta-feira (24). Segundo o delegado da 29ª Delegacia de Polícia, Cristian Alvim – responsável pelo caso –, o menino ficou sem os dentes após cair de um brinquedo do parquinho da escola.

barra-radar

aletra-de acordo com Alvim, o garoto ainda engoliu os dentes e se escondeu em um dos banheiros do colégio, com medo de alguém brigar com ele. Para chegar a essas conclusões, os agentes entrevistaram o menino e outras crianças do centro educacional, com apoio de psicólogos da Delegacia da Criança e do Adolescente. A 29ª DP informou que o caso, na esfera policial, está encerrado.

A coordenadora Regional de Ensino responsável pela escola, Francimar Moreira, disse que a conclusão da polícia é a mesma defendida pelo colégio. “Agora, o colégio vai passar por uma reestruturação porque todo mundo ficou fragilizado com a história.”

Em entrevista ao G1, Cinthia Souza Santos de Almeida, mãe da criança, disse que ainda não conversou com a polícia, mas soube do resultado da investigação por meio da imprensa. “Estou exausta. Fiz o que qualquer mãe faria em uma situação dessa. Mesmo com essa conclusão, sei que a escola foi negligente. Como alguém não viu o meu filho se machucar”, apontou Cinthia.

Em depoimento à polícia, Cinthia contou ter ouvido de uma funcionária que a criança estava trancada dentro do banheiro da escola pública. Depois de muita conversa, o menino teria destrancado a porta, e somente nesse momento, a funcionária da escola percebeu o ocorrido.

A coordenadora da regional explicou que os banheiros que ficam no interior das salas não têm trancas. Ela apontou ainda que o menino correu em direção ao sanitário quando a professora, ao fazer a fila após as brincadeiras no parquinho infantil, notou qua havia sangue no uniforme dele.

Sobre o suporte oferecido à família do menino, Francimar informou que os dentes eram de leite e, por isso, acredita que ele não deverá apresentar problemas odontológicos. No entanto, ela ressaltou que, caso a criança precise de algum suporte no futuro, a direção fornecerá “toda a assistência necessária”.
A mãe do menino disse ao G1 que o filho deve retornar à escola na próxima segunda-feira, dia 3 de abril.

O caso

Cinthia encontrou o filho sem os dentes da frente quando foi buscá-lo na escola. Ao ser questionado pela mãe, o menino teria contado duas versões diferentes. Em uma delas, disse que um “tio” teria arrancado os dentes dele. Depois, contou que caiu no escorregador da escola e bateu com a boca na estrutura.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Mais Radar

GDF apresenta modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do DF

A modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR-DF),...

Edital abre credenciamento de papelarias do DF no Cartão Escolar 2026

Foi aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) o edital de...

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas...

Governo federal vai construir primeiro hospital inteligente do SUS

O governo federal vai construir o primeiro hospital público inteligente do...

Nota Legal: prazo para indicar créditos do IPTU ou IPVA vai até o dia 20

Se encerra no próximo dia 20 o prazo para indicação do Nota...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.