JUSTIÇA PÕE ORDEM NO ESTÂNCIA: Comissão eleitoral é obrigada a incluir chapa que foi impedida de participar das eleições deste sábado

Publicado em

A juíza da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF concedeu liminar para a Chapa Experiência, Trabalho e Dignidade, encabeçada por Leda Cavalcante, para concorrer a eleição da nova administração do Condomínio Estância Quintas da Alvorada que será realizada neste sábado (25). A decisão judicial ocorreu em razão da atual administração do condomínio, que deseja a reeleição, ter  mandado vetar a participação de duas chapas para poder concorrer sozinha

barra-radar

letra-ajuíza Débora Cristina Santos Calaço, da 12ª Vara Cível, decidiu em favor da chapa Experiência, Trabalho e Dignidade, encabeçada por Leda Cavalcante por entender que houve indícios de que as deliberações tomadas pela Comissão Eleitoral, responsável pela organização do pleito, “não guardam consonância com as expectativas da maioria dos associados”.

A magistrada determinou que a Comissão Eleitoral proceda a inclusão da Chapa Experiência, Trabalho e Dignidade na concorrência das eleições para o Conselho Administrativo do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

A candidata Leda Cavalcante disse que a decisão judicial assegura a participação democrática, dando oportunidade aos condôminos de escolheres livremente, por meio do voto secreto, quem tem competência e propostas para dirigir os destinos do condomínio.

“A decisão da justiça, que assegura a realização de um pleito livre e democrático, certamente já está provocando a reação de ódio e de insultos proferidos por um grupo que não tem o menor respeito para com a democracia e para com os verdadeiros donos do Estância Quintas da Alvorada”, disse Leda Cavalcante.

Ela acredita que a sua Chapa sairá vencedora neste sábado. Afirma ainda que o condomínio terá uma administração com capacidade de enfrentar os problemas para buscar a tão sonhada regularização e para  estabelecer a paz entre todos.

redacao-radar

CHAPA: EXPERIÊNCIA, TRABALHO E DIGNIDADE

CANDIDATA A SÍNDICA: LEDA CAVALCANTE

DIRETORES:

JO  MOREIRA – ADMINISTRATIVO

GABRIEL DE OLIVEIRA – INSTITUCIONAL

TOSCANINI BATISTA –  FINANCEIRO

CONSELHO FISCAL

LUIZ PANIAGO

HELDER PINTO

MARIELLE RODRIGUE

CONSELHO CONSULTIVO

JOSÉ PEREZ

SANDRA MANTOVANI

DENISE BANDEIRA

Falar de história e resultados seria redundância, posto que usufruem efetivamente de cada uma das ações edificadas em cada metro do Condomínio Estância. Isso é fato.

E QUAIS AÇÕES DAREMOS CONTINUIDADE IMEDIATA?

 

  1. Imediata composição do sistema de segurança;
  2. Imediato retorno da funcionalidade das ações administrativas no próprio Condomínio. Não a terceirização. Retorno de todas as ações que sempre deram conforto e tranquilidade a todos os condôminos.

 

  1. Atendimento aos condôminos pelos gestores em tempo integral
  2. Imediata ação junto ao IBRAN sobre o Mandato de Segurança a favor do Condomínio Estância para a análise do Plano de Recuperação de Áreas Degradas – PRAD.

 

  1. Paralelamente ações junto ao Governo para atendimento das cláusulas da MP 759, naquilo que abrange o interesse do Estância;

 

  1. Trabalho junto as Comissões no Congresso Nacional para aprovação das Emendas que darão suporte legal ao processo de regularização dos condomínios que estão localizados em ARINES – Área de Interesse Específico – caso no Estância Quintas da Alvorada;

 

  1. Imediata implantação dos Hidrômetros em todas as unidades do condomínio;
  2. Estudos imediatos para dar maior funcionalidade ao sistema de bombeamento de água;

 

  1. Auditoria anual das contas do condomínio;
  2. Plano de acordos administrativos junto aos condôminos para diminuição das inadimplências.

 

Para os projetos que exigem a anuência imediata dos Órgãos envolvidos com o processo de Regularização Urbanística e Ambiental, VAMOS DAR CONTINUIDADE E TRABALHAR EM 03 GRANDES EIXOS DE IMPORTÂNCIA PARA O CONDOMÍNIO:

 

  1. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTÂNCIA – PDE

1.1          – Regularização Urbanística e Ambiental – Organização do                  Projeto de Infraestrutura;

1.2          – Organização dos Projetos de Água e Energia;

1.3          – Organização dos Projetos das Portarias.

  1. PLANO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – PRF

2.1 – Continuidade das Ações em conformidade com as Leis e Normas que conduzam e permitam a regularização fundiária do Estância;

 

2.2 – Organograma de todas as ações envolvendo as exigências legais e prazos;

2.3 – Criação de Comissão para acompanhar os processos em todos os níveis.

 

  1. PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DE SEGURANÇA DO ESTÂNCIA – PRESE

3.1 –  Estudos técnicos para estruturação da Segurança;

3.2 – Treinamento de Pessoal para Qualificação e posturas

3.3 – Normas de tratamento e atendimento ao condômino/visitante

3.4 – Plano de Incentivo e Garantia de Eficiência no Trabalho

 

  1. PLANO DE APROXIMAÇÃO E UNIÃO DOS CONDÔMINOS

4.1 – Nomeação de Representantes de Quadra;

4.2 – Criar comissão para trabalhar o Extrato da Convenção ou Regimento Interno

Com esse Plano de Ação deveremos alcançar o equilíbrio e a harmonia em todas as áreas e impulsionar a credibilidade do Estância Quintas da Alvorada, como condomínio referência da Região.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.