Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

CFM critica uso político de visitas a hospitais públicos do DF

Publicado em

Rosylane Rocha, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), reagiu fortemente às recentes incursões de políticos nas unidades de atendimento de saúde de Brasília, como o Hospital Regional de Santa Maria.

Segundo a médica, essas visitas têm causado tensões entre os usuários do sistema e os profissionais de saúde, prejudicando o trabalho realizado.

Rocha reconheceu o direito dos parlamentares de conhecerem as condições de atendimento oferecidas à população.

No entanto, ela enfatizou que essas visitas inesperadas têm gerado desconforto e desorganização.

“Contudo, essas passagens causaram tensão entre os usuários do sistema e os profissionais de saúde, trazendo transtornos ao trabalho ali realizado. Inclusive, as visitas fizeram mal ao questionarem a integração das equipes que dependem dessa união de forças para dar conta da demanda que é muita”, declarou.

A vice-presidente do CFM argumentou que, em nome da segurança do paciente e do exercício ético e competente da medicina, os políticos devem evitar essas incursões.

“Por melhores intenções que tenham, conturbam um ambiente que deve ser 100% dedicado à assistência”, afirmou.

Rosylane Rocha sugeriu alternativas para os parlamentares que desejam melhorar a assistência e obter informações.

“O primeiro deles é a interpelação dos gestores da rede pública, que podem oferecer os dados que solicitem sem maiores dificuldades. Além disso, esse interesse em defesa dos direitos dos cidadãos pode ser manifesto nos plenários legítimos”, pontuou.

A médica reforçou a importância de um ambiente hospitalar organizado e tranquilo para garantir a qualidade do atendimento à população, pedindo que os políticos encontrem outras formas de se informar e contribuir para a melhoria do sistema de saúde pública.

Rocha afirmou que essas incursões causam tensão entre usuários e profissionais de saúde, prejudicando o trabalho. Ela defendeu que o ambiente hospitalar deve ser 100% dedicado à assistência. Rocha sugeriu que políticos busquem informações por meio de gestores da rede pública e plenários legítimos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político