O ASSUNTO É

Robério Negreiros destaca formatura de 10 mil alunos do QualificaDF

Publicado em

O deputado Robério Negreiros participou da formatura de mais de dez mil alunos na noite desta quinta-feira (06) em evento ocorrido no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Os formandos receberam certificados pela formação em especializações nas áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, em 40 cursos distintos de qualificação profissional.

Esta foi a primeira formatura de 2024 do programa QualificaDF da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). A vice-governadora Celina Leão (PP) também participou do evento.

O programa foi custeado 100% de recursos de emendas do deputado federal Rafael Prudente (MDB).

O líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Robério Negreiros (PSD), parabenizou os alunos pela conquista e falou sobre a qualificação profissional para o desenvolvimento do DF.

“Venho do setor produtivo e sei da importância desse tipo de iniciativa e, enquanto deputado distrital, continuarei ajudando com a questão orçamentária para a continuidade de programas como este”, afirmou o parlamentar ao elogiar o QualificaDF, que, ao longo de 2023, ajudou 24 mil pessoas em busca de trabalho.

Os cursos, todos gratuitos, tiveram duração de 240 horas e ocorreram nas regiões de Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Asa Sul, sendo que foram elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho junto ao setor produtivo.

QualificaDF

O QualificaDF se destaca como uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais.

O programa oferece possibilidades de capacitações, todas com certificado de conclusão, abrangendo áreas que vão desde cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, até mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.

De acordo com a Sedet, a seleção e a preparação dos cursos são cuidadosamente planejadas para atender às necessidades do mercado de trabalho atual, focando nas profissões que mais empregam no DF.

Além da oportunidade de aprendizado gratuito, os estudantes matriculados têm direito a receber todo o material didático, uniforme, lanche e declaração para retirada do passe livre, facilitando assim o acesso à capacitação profissional de qualidade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

“Câmeras não vigiam professores, protegem vidas”, diz Daniel de Castro

O deputado Daniel de Castro (PP) defende o PL 1211/2024, que autoriza câmeras em escolas públicas do DF. Ele afirma que a medida é urgente diante do aumento da violência e critica a obstrução política e a cobertura tendenciosa da CLDF.

Mais Radar

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Últimas do Radar