Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Damares detona Moraes e afirma que Direita vencerá Esquerda em 2026

Publicado em

Em uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (27), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) considerou como “perseguição política” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de manter inelegíveis o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ministro Walter Braga Netto.

A decisão foi baseada em acusações de abuso de poder político e econômico.

Ao Radar-DF, Damares criticou o tratamento desigual por parte da justiça.

Ela ressaltou que, enquanto Bolsonaro é punido com a inelegibilidade, outros políticos envolvidos em escândalos de corrupção são exonerados de suas condenações.

“A justiça brasileira pune Bolsonaro com a inelegibilidade, enquanto manda descondenar os corruptos da Odebrecht e os políticos bandidos envolvidos no Mensalão e na Lava Jato, como foi o caso de Lula”, afirmou a senadora.

Damares argumentou que a condenação de Bolsonaro por expressar suas preocupações sobre o processo eleitoral brasileiro aos embaixadores é um exemplo claro de tentativa de silenciá-lo politicamente.

Ela acusou o ministro Alexandre de Moraes de atuar para impedir a participação de Bolsonaro nas eleições de 2026.

“Se Bolsonaro fosse um homem mais polido, estaria já com o prêmio Nobel da Paz. Mas como ele é bruto, não mede palavras, então o Bolsonaro se torna um inimigo do TSE, é um absurdo. Mas se alguém espreme a essência do Lula, o que é? Dá licença, é cachaça”, declarou a senadora.

A senadora  destacou que, mesmo com toda essa perseguição, Bolsonaro continua sendo um grande líder político de direita no país.

Ela acredita que, independente de ele ser candidato ou não, quem estiver ao lado de Bolsonaro vencerá as eleições.

Damares ainda mencionou outros nomes de peso da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e Ratinho Junior, governador do Paraná.

” Ainda tem a Michele Bolsonaro e tem eu, por que não?”, completou.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político