O ASSUNTO É

MAIS UM HOMICÍDIO NAS COSTAS DO GOVERNO ROLLEMBERG: Aposentado morre por falta de combustível em ambulância do Samu

Publicado em


ambulancia-sem-combustivelO deputado Raimundo Ribeiro classificou como “mais um homicídio nas costas do governo Rollemberg” a morte de um aposentado, morador de Planaltina, ocorrida nesta quarta-feira, por não ter sido transportado para um hospital em uma ambulância do SAMU por falta de combustível.

barra2

1aLETRA A GRASSEque ponto chegou esse desgoverno do Distrito Federal que agora passou a matar cidadãos que não tem como chegar aos hospitais porque falta combustível nas ambulâncias”, reagiu o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) ao se indignar com notícia da morte do aposentado Antônio Paiva Filho morador de Planaltina.

A família do aposentado reclama que a situação provocou a morte dele. Paiva tinha uma doença no fígado em estágio avançado, obrigando-o a ser tratado em uma UTI. O SAMU não fez o transporte do paciente pelo fato de as ambulâncias ficaram desabastecidas por falta de verba para pagar o fornecedor.

raimundo-ribeiro-3Internado em Planaltina no dia 5, o aposentado esperou cinco dias por uma vaga de UTI, que acabou surgindo em um hospital particular do Cruzeiro. A família comemorou, acreditando que o problema estava resolvido, mas faltou a ambulância para levá-lo. Por telefone, o SAMU não conseguia dar informações sobre o problema. Para contornar a situação, a família do paciente se ofereceu a abastecer a ambulância, mas o SAMU não aceitou.

Raimundo Ribeiro disse que a situação da saúde no  DF é crítica e que há uma orquestração proposital para que fique ainda pior com a implantação das organizações sociais na gestão do sistema de saúde do Distrito Federal.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

UBSs do Distrito Federal: Porta de entrada para a saúde infantil

As Unidades Básicas de Saúde são o ponto de partida para garantir a saúde e o bem-estar das crianças do Distrito Federal. Segundo a SES, o sistema de saúde estar organizado e preparado para enfrentar as demandas.

Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, durante o lançamento da...

Tendas de acolhimento registram 1.342 atendimentos no DF

Desde a sua instalação, mais de 14.200 pacientes receberam assistência médica nessas estruturas.

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e...

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

Foi confirmada a compra de 12,5 milhões de doses de vacina...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»