O ASSUNTO É

DIRETORES DA SAÚDE EMBOLSAM indevidamente insalubridade só porque são da “panelinha” do Secretário Humberto Fonseca. É mole?

Publicado em

A lei 840 de 2011 é clara. O artigo 79 diz que o servidor que trabalha em locais insalubres ou em cotado permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida,  faz jus a um adicional de insalubridade ou de periculosidade. No entanto, mesmo não se enquadrando no termo da referida lei, diretores da Secretaria de Saúde, vem recebendo o benefício há mais de 1 ano sem exercer atividades insalubres ou perigosa. Isso pode TCDF?

barra-radar

letra-foi uma guerra para que os mais de 200 servidores que ingressaram em 2016 e que trabalham em situação de risco nos hospitais ou no transporte de pacientes passassem a receber, o que ocorreu somente a partir do mês passado, o que tem direito sobre o adicional de insalubridade.

Mas os diretores Fernando Henrique Uzuelli e Rafael Vinhal da Costa estão se dando bem com o benefício ilegalmente recebido e devidamente autorizado pelo secretário de saúde Humberto Fonseca. Uzuelli que é Diretor de Urgência e Emergência recebe um adicional no contracheque de R$ 1.303, 74 sem correr risco algum. O mesmo valor, do adicional, ganha Rafael Vinhal que é Gerente do Samu.

Os dois assumiram os referidos cargos em junho do ano passado e não poderiam receber o adicional de insalubridade. O Radar consultou o Tribunal de Contas do DF que vai exigir a devolução dos valores recebidos. O TCDF também faz uma operação pente fino dentro do governo de Brasília onde já encontrou servidores recebendo benefícios que não tem direito. A Secretaria de Saúde não quis se pronunciar sobre a farra do adicional de insalubridade ou de periculosidade.

CONTRACHEUQES

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Tendas de acolhimento registram 1.342 atendimentos no DF

Desde a sua instalação, mais de 14.200 pacientes receberam assistência médica nessas estruturas.

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e...

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

Foi confirmada a compra de 12,5 milhões de doses de vacina...

Anvisa adia para sexta (19) debate sobre cigarro eletrônico

O debate sobre a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil foi...

GDF inaugura tenda de acolhimento para dengue em Planaltina

A tenda é equipada com recursos completos para atendimento, incluindo triagem, consultórios, farmácia e sala de hidratação.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»