O ASSUNTO É

DF registra quase 4 mil casos prováveis de dengue em fevereiro

Publicado em

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou 3.988 casos prováveis de dengue em 2023. Os dados são referentes ao período entre 1º e 11 de fevereiro.

Não houve registro de mortes, no entanto, os números representam uma redução de 43,1% no número de infectados em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 6.530 casos.

Duas regiões do DF aparecem como as mais afetadas. Com 393 casos prováveis, Ceilândia é a região com o maior número de registros da doença. Depois, aparece Sobradinho, com 338. Samambaia vem em terceiro lugar com 318 ocorrências.

Dos casos de pessoas residentes em Goiás, somam-se 258 notificações. Esse grupo foi atendido na rede pública do DF. Nove casos são de moradores de Minas Gerais. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo registraram três, dois e um casos.

Para evitar a reprodução do mosquito, os órgãos de saúde recomendam o uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação. Os mais indicados pela OMS são à base de Icaridina e que oferecem até 12 horas de proteção.

A população também deve priorizar o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo – o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras. Além de fazer exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus,deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

UBSs do Distrito Federal: Porta de entrada para a saúde infantil

As Unidades Básicas de Saúde são o ponto de partida para garantir a saúde e o bem-estar das crianças do Distrito Federal. Segundo a SES, o sistema de saúde estar organizado e preparado para enfrentar as demandas.

Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, durante o lançamento da...

Tendas de acolhimento registram 1.342 atendimentos no DF

Desde a sua instalação, mais de 14.200 pacientes receberam assistência médica nessas estruturas.

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e...

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

Foi confirmada a compra de 12,5 milhões de doses de vacina...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»