Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Partido da ministra Flávia Arruda pode cair nos braços e nas graças de Lula

Publicado em

A deputada federal do DF e ministra do governo Bolsonaro, Flávia Arruda, começa a enfrentar um grande dilema com o  que pode resultar do encontro entre o presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, com o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência da República no próximo ano.

A reunião entre os dois políticos está prevista para acontecer no decorrer desta semana em Brasília.

LEIA MAIS

General manda, capitão obedece: Petrobras segue reajustando preços dos combustíveis

O dirigente nacional do PL deu o start da estratégia da legenda que levará o partido, gradualmente, deixar o governo bolsonarista.

Na segunda-feira passada (27/09), Costa Neto pediu a demissão do presidente do Banco do Nordeste, indicado pelo partido, após ter sido questionado por Bolsonaro sobre um contrato de uma ONG no valor de  aproximadamente R$ 600 milhões.

Veja o Video:

Voltando a ministra Flávia

Apesar de não ter sido indicada para ocupar o cargo de ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, pelo seu partido, o PL, por ser da cota pessoal de Arthur Lira (PP-AL), mesmo assim uma aliança entre o PL e o PT, em âmbito nacional, pode atrapalhar os planos de Flávia Arruda no governo Bolsonaro.

No evento dos 1.000 dias de  Bolsonaro, acontecido na última sexta-feira, a ministra mobilizou quase uma centena de seguidores para dentro do Palácio do Planalto e falou do empenho dela e do presidente em ajuda ao DF sobre o grito da galera de mito!, mito!, Flavia governadora!

No seu discurso, não citou uma única vez o nome de Ibaneis Rocha (MDB), o que sugere que a ministra tem outros planos ocultos na sua agenda para 2022, ainda não compartilhado com o aliado governador que por hora fica só olhando a cada movimento.

Como a política muda como nuvens onde tudo pode acontecer, principalmente se Valdemar da Costa Neto levar o PL para os braços de Lula, a ministra terá duas opções: ou sai do seu partido para continuar aliada de Bolsonaro ou deixa o governo.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) lançaram a campanha de...

Mais Radar

Valparaíso: Leda não pode ignorar apelo popular que deseja sua volta

Falta de posicionamento de Leda Borges em não disputar o pleito eleitoral de Valparaíso só beneficia o atual prefeito Mossoró, que pode eleger o seu candidato. A indecisão enfraquece a oposição e aumenta as chances de vitória do grupo de Mossoró que destruiu o município.

Daniel de Castro diz que “Gabriel Magno é uma vergonha para o DF”

O deputado distrital Daniel de Castro (PP), pretende solicitar a abertura de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Gabriel Magno (PT), por fazer apologia às drogas durante a marcha dos maconheiros. Castro considera a atitude de Magno uma vergonha para a Câmara Legislativa e para o povo do DF.

Damares detona Moraes e afirma que Direita vencerá Esquerda em 2026

Mesmo com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, a senadora Damares Alves afirma que a Direita possui nomes de peso para derrotar a Esquerda nas próximas eleições.

Caos na Saúde do DF é herança maldita dos governos do PT e PSB

Uma CPI da Saúde, como exige o distrital petista Gabriel Magno, só pode ser efetiva se incluir nas investigações as desastrosas gestões do PT e PSB, marcadas por corrupção e desvio de verbas na saúde pública. Porém, essa é uma ferida que a oposição ao governo Ibaneis não deseja ver sangrar.

Possível saída de Tarcísio do Republicanos pode enfraquecer a legenda no DF

O Partido Republicanos pode perder o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pode enfrentar a possível saída da senadora Damares Alves e do deputado federal Paulo Fernando, ambos do Distrito Federal

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»